terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíMais de 170 mil veículos foram verificados em operação do Detran

Mais de 170 mil veículos foram verificados em operação do Detran

A Operação Detran Seguro completa seis meses nesta quarta-feira (8). Por meio das câmeras OCR, a iniciativa verificou aproximadamente 174 mil veículos durante o período. Agentes de fiscalização abordaram 20.919 e aplicaram 9.722 autos de infração. A autuação mais recorrente é de mau estado de conservação do veículo, com 3.167 casos, mas os motoristas também foram multados por estar com o licenciamento vencido (2.583) e por conduzir sem CNH (708). A operação também verifica a documentação do veículo e do motorista e o estado de itens essenciais para a segurança no trânsito, como pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta etc. Em caso de irregularidade, os proprietários recebem um auto de infração. São oferecidos sete dias para a apresentação da regularização das infrações constatadas ao Detr

A Operação Detran Seguro completa seis meses nesta quarta-feira (8). Por meio das câmeras OCR, a iniciativa verificou aproximadamente 174 mil veículos durante o período. Agentes de fiscalização abordaram 20.919 e aplicaram 9.722 autos de infração. A autuação mais recorrente é de mau estado de conservação do veículo, com 3.167 casos, mas os motoristas também foram multados por estar com o licenciamento vencido (2.583) e por conduzir sem CNH (708).

A operação também verifica a documentação do veículo e do motorista e o estado de itens essenciais para a segurança no trânsito, como pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta etc. Em caso de irregularidade, os proprietários recebem um auto de infração. São oferecidos sete dias para a apresentação da regularização das infrações constatadas ao Detran.RJ. Caso a reapresentação não aconteça dentro do prazo, os autos são transformados em multa, e o veículo recebe uma restrição administrativa. A partir daí, se for flagrado em circulação, será removido.

A Operação Detran Seguro conta com ações diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. Os locais não são divulgados previamente.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!