quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaLinha Verde lança campanha “Disque-balão”

Linha Verde lança campanha “Disque-balão”

O Programa do Disque –denúncia do Rio de Janeiro, Linha Verde, para recebimento de denúncias sobre crimes ambientais, lançou nesta segunda-feira (15) a 21ª edição da campanha de combate e prevenção a prática de confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões. A campanha que se estenderá até o dia 15 de setembro, e tem o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais. Em 2018 o programa registrou de 8.773 denúncias referente aos crimes ambientais, 193 foram referentes a prática de comercialização, confecção, soltura de balões e grupos de baloeiros. Ao todo, 13 pessoas foram presas, 220 balões apreendidos e mais de 2.160 materiais para fabricação como bandeiras, buchas, lanternas, fogos d

O Programa do Disque –denúncia do Rio de Janeiro, Linha Verde, para recebimento de denúncias sobre crimes ambientais, lançou nesta segunda-feira (15) a 21ª edição da campanha de combate e prevenção a prática de confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões.

A campanha que se estenderá até o dia 15 de setembro, e tem o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais.

Em 2018 o programa registrou de 8.773 denúncias referente aos crimes ambientais, 193 foram referentes a prática de comercialização, confecção, soltura de balões e grupos de baloeiros. Ao todo, 13 pessoas foram presas, 220 balões apreendidos e mais de 2.160 materiais para fabricação como bandeiras, buchas, lanternas, fogos de artifício foram apreendidos pelo Comando de Polícia Ambiental.

Para denunciar crimes ambientais em todo o estado do Rio, o Linha Verde disponibiliza os  telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!