sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioSem categoriaLegislativo de Seropédica terá Comissão da Pessoa com Deficiência

Legislativo de Seropédica terá Comissão da Pessoa com Deficiência

Projeto do vereador Anderson do Gás dá destaque à inserção dos portadores de necessidades especiais em políticas públicas do município A Câmara Municipal de Seropédica (CMS) aprovou, na segunda-feira (17), projeto de resolução do vereador Anderson do Gás, que cria a Comissão da Pessoa com Deficiência. “Apesar de ser um tema antigo e recorrente no Poder Legislativo, seja em qualquer uma das três instâncias, as necessidades das pessoas com deficiência ou portadora de necessidades especiais e específicas não têm sido sanadas em sua plenitude. Mas agora isso mudou”, comemorou o vereador. Anderson do Gás classificou a iniciativa do Poder Legislativo de Seropédica como um salto qualitativo no que se refere ao próprio trabalho legislativo e às políticas públicas implementadas no município de Seropédica e regiões circunvizin

Projeto do vereador Anderson do Gás dá destaque à inserção dos portadores de necessidades especiais em políticas públicas do município

A Câmara Municipal de Seropédica (CMS) aprovou, na segunda-feira (17), projeto de resolução do vereador Anderson do Gás, que cria a Comissão da Pessoa com Deficiência. “Apesar de ser um tema antigo e recorrente no Poder Legislativo, seja em qualquer uma das três instâncias, as necessidades das pessoas com deficiência ou portadora de necessidades especiais e específicas não têm sido sanadas em sua plenitude. Mas agora isso mudou”, comemorou o vereador.

Anderson do Gás classificou a iniciativa do Poder Legislativo de Seropédica como um salto qualitativo no que se refere ao próprio trabalho legislativo e às políticas públicas implementadas no município de Seropédica e regiões circunvizinhas. “Ela pode, inclusive, servir de exemplo para outras cidades. Uma vitória para os Portadores de Necessidades Especiais”, enfatizou o parlamentar.

O Projeto de Resolução nº 279/2019, cria a Comissão Permanente de Atenção à Pessoa com Deficiência. Segundo o parlamentar, o próximo passo será a criação de um conselho composto por membros da sociedade civil, com o propósito de absorver as demandas e estudar junto à nova comissão quais as soluções para os problemas que afligem as pessoas com deficiência em Seropédica. De acordo com o vereador, é importante e imprescindível deixar um legado positivo para a cidade e escrever o nome na história do município de maneira positiva.

Ainda segundo Anderson do Gás, a criação da nova comissão vai muito além dos pedidos realizados ao Poder Executivo através de indicações e requerimentos, indo ao encontro da criação de leis em benefício das cidadãs e cidadãos seropedicenses. “Essa comissão vem para criar um novo olhar em relação às casas legislativas da nossa região, propondo uma discussão sobre a situação da pessoa com deficiência. Seropédica está fazendo até mesmo com que outros municípios estudem a ideia de terem comissão para debater políticas públicas voltadas às pessoas portadoras de necessidades especiais”, acentuou o parlamentar.

Anderson do Gás ressaltou ainda que em Seropédica é preciso discutir temas como mobilidade urbana, saúde, assistência social, lazer e geração de empregos, dentre outros, sempre pensando nas pessoas que têm algum tipo de deficiência. “Sinto-me orgulhoso de estar legislando e contribuindo com essa causa! Agora vamos nos empenhar na criação e fortalecimento de um conselho e em trazer a sociedade civil organizada para que possamos planejar uma Seropédica cada vez mais inclusiva.”, afirmou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!