CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Justiça condena prefeito de Seropédica por improbidade administrativa

Uma decisão do juiz Guilherme Grandmasson, da 2ª Vara de Seropédica, suspendeu por cinco anos os direitos públicos e a perda de função do prefeito do município, Anabal Barbosa de Souza.

A decisão é baseada em um processo de improbidade administrativa de 2003 pela contratação irregular do Instituto de Administração do Rio de Janeiro (IARJ) para promoção de um concurso público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O procurador jurídico de Seropédica, Expedido Marques Pinho, foi condenado a pagar uma multa por ter concorrido para a dispensa irregular da licitação na contratação da empresa. O IARJ e o presidente do instituto, Wallace de Souza Vieira, foram proibidos de firmar contratos com órgãos públicos por cinco anos.

De acordo com o Ministério Público com o valor do contrato com o IARJ foi superior ao valor investido pela prefeitura nas áreas de Planejamento, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, Turismo, Esporte e Lazer e o Meio Ambiente do município.

Ao tomar conhecimento do fato, o Atual entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal de Seropédica, que nos informou que ao longo desta quarta-feira (8) irá se pronunciar sobre o afastamento do prefeito Anabal Barbosa de Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com