Justiça condena prefeito de Seropédica por improbidade administrativa
Uma decisão do juiz Guilherme Grandmasson, da 2ª Vara de Seropédica, suspendeu por cinco anos os direitos públicos e a perda de função do prefeito do município, Anabal Barbosa de Souza.
A decisão é baseada em um processo de improbidade administrativa de 2003 pela contratação irregular do Instituto de Administração do Rio de Janeiro (IARJ) para promoção de um concurso público.
O procurador jurídico de Seropédica, Expedido Marques Pinho, foi condenado a pagar uma multa por ter concorrido para a dispensa irregular da licitação na contratação da empresa. O IARJ e o presidente do instituto, Wallace de Souza Vieira, foram proibidos de firmar contratos com órgãos públicos por cinco anos.
De acordo com o Ministério Público com o valor do contrato com o IARJ foi superior ao valor investido pela prefeitura nas áreas de Planejamento, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, Turismo, Esporte e Lazer e o Meio Ambiente do município.
Ao tomar conhecimento do fato, o Atual entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal de Seropédica, que nos informou que ao longo desta quarta-feira (8) irá se pronunciar sobre o afastamento do prefeito Anabal Barbosa de Souza.