sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíItaguaí volta a sofrer com falta da coleta de lixo

Itaguaí volta a sofrer com falta da coleta de lixo

Moradores de Itaguaí voltaram a sofrer com o descaso da falta de coleta de lixo no município. De acordo com a população, o serviço foi realizado pela última vez na sexta-feira (4) e o acúmulo de lixo pelos bairros e no centro é grande. Falta de coleta de lixo afeta ruas de Itaguaí desde sexta-feira (4) Sem nenhuma informação sobre quando a coleta vai ser normalizada, moradores começaram a recorrer às redes sociais denunciando as pilhas de lixos que se acumulavam em ruas, calçadas, terrenos baldios e esquinas de seus bairros. “Itaguaí antes era conhecida como Cidade do Porto, hoje é a cidade do lixo. Isso é o resultado das votações nas urnas e a péssima gestão desse governo,” escreveu um morador em uma rede social. Em outra publicação, uma moradora do bairro Texeira, reclamou do mau cheiro oriundo do lixo acumulado “Gos

Moradores de Itaguaí voltaram a sofrer com o descaso da falta de coleta de lixo no município. De acordo com a população, o serviço foi realizado pela última vez na sexta-feira (4) e o acúmulo de lixo pelos bairros e no centro é grande.

Falta de coleta de lixo afeta ruas de Itaguaí desde sexta-feira (4)

Sem nenhuma informação sobre quando a coleta vai ser normalizada, moradores começaram a recorrer às redes sociais denunciando as pilhas de lixos que se acumulavam em ruas, calçadas, terrenos baldios e esquinas de seus bairros. “Itaguaí antes era conhecida como Cidade do Porto, hoje é a cidade do lixo. Isso é o resultado das votações nas urnas e a péssima gestão desse governo,” escreveu um morador em uma rede social.

Em outra publicação, uma moradora do bairro Texeira, reclamou do mau cheiro oriundo do lixo acumulado “Gostaria de agradecer aos nossos governantes pela excelência e eficácia na coleta de lixo. Não pagam a empresa responsável pela coleta e, automaticamente, ela paralisa suas atividades e com isso somos obrigados a conviver com mau cheiro, moscas e ratos”.

Não é a primeira vez que o município sofre com os descasos da gestão Charlinho, em novembro 2018 a falta de coleta de lixo afetou a cidade, na época, o ATUAL entrou em contato com o secretário de Ordem Pública, Nisan César dos Reis Santos que explicou que a empresa responsável pelo serviço ganhou contrato de renovação por mais seis meses e demorou a entregar os documentos.

Naquela ocasião, Nisan César disse que o contrato com a empresa que coleta o lixo no município não seria renovado. “Eu falei com eles que nós não vamos renovar mesmo a empresa tendo ganho a licitação. Nós vamos fazer outra emergencial, pois não vamos aturar esse tipo de atitude deles”, disse o secretário ao ATUAL.

No imbróglio entre a empresa que faz a coleta de lixo e a Prefeitura de Itaguaí quem sofre no fogo cruzado é a população que paga os seus impostos para ter os serviços essenciais em dia e sofre com a quantidade de lixo acumulado e espalhado pelas ruas da cidade.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!