Itaguaí recebe pela primeira vez o “maior evento de churrasco e sertanejo do Brasil”

Itaguaí recebe em abril o Churrasco on Fire, evento que reúne shows sertanejos e, claro, diversas iguarias, como picanha e costela, sobre brasas. O festival chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez, depois de passar por diferentes estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, em 50 edições desde 2019, ano da fundação.

A edição itaguaiense do Churrasco on Fire acontece no dia 7, no estacionamento do shopping Pátio Mix Costa Verde, na Rio-Santos (BR-101). Os ingressos – entre R$ 150 e R$ 3 mil – já estão à venda na Internet – clique aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Idealizadores do Churrasco on Fire, a dupla Fernando e Sorocaba faz três horas de show no evento (Cadu Fernandes/Divulgação)

Os idealizadores do evento são a dupla Fernando e Sorocaba, que protagonizam o evento com três horas de show. Além deles, a programação conta com outras atrações musicais – o Churrasco on Fire acumula mais de 180 horas de shows.

Responsável pela empreitada, a PLG Produções – que anuncia o Churrasco on Fire como “o maior evento de churrasco e sertanejo do Brasil” – destaca que o cardápio funciona no modelo “open churrasco”. Ou seja, o ingresso dá acesso total aos mais de 15 tipos de carnes nobres disponíveis, além dos acompanhamentos.

LEIA MAIS

Prefeitura de Itaguaí anuncia atrações do Coroa Folia 2024

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre os cortes, estão ancho, chorizo, picanha, brisket, costela e outros. Para o preparo, há pit smokers, grelhas, fornos combinados e um varal com mais de 12 metros para defumação, além de um fogo de chão giratório para assar 40 costelas simultaneamente.

A expectativa dos organizadores é de um público de aproximadamente 6 mil pessoas na edição de Itaguaí (Divulgação/Churrasco on Fire)

Com estimativa de seis mil pessoas para o dia 7 de abril, o produtor Phillipe Godinho, responsável por trazer o festival para Itaguaí, enfatiza um dos pontos positivos do evento para o morador da cidade: “A ideia é trazer para cá eventos grandes, onde as pessoas possam se divertir em um ambiente seguro e diferenciado sem precisar ir para longe”.

Ele comenta ainda que poderá promover novas edições futuramente dependendo da resposta do público: “Se a população abraçar a oportunidade de ter um evento desse tamanho aqui, pertinho da gente, esse será o primeiro de muitos que virão”.

A produtora tem como parceiros os Shopping Pátio Mix Costa Verde, o hotel Tulip inn e o grupo R2M1.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */