sábado, junho 25, 2022
InícioDestaqueItaguaí: prefeitura diz que Secretaria estadual de Saúde descarta caso de varíola...

Itaguaí: prefeitura diz que Secretaria estadual de Saúde descarta caso de varíola do macaco

Paciente está internada no hospital São Francisco Xavier; prefeito Rubem Vieira confirma em live que doença não é varíola do macaco

A Prefeitura de Itaguaí divulgou uma nota em que afirma que a secretaria de estado de Saúde descartou o diagnóstico de varíola do macaco na paciente de Itaguaí que estava sob suspeita.

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), fez uma live na sua página pessoal do Facebook, por volta das 14h30 para falar sobre o caso e se mostrou bastante irritado com boatos. “Vamos processar pessoas que falaram mentiras”, garantiu Vieira. Ele ressaltou que o caso da paciente não é Varíola do Macaco, e que a investigação sobre a doença que a vitimou continua. “O importante é a paciente, vamos continuar a fazer exames para descobrir o que ela tem”, disse ele. Rubem disse que já testaram quatro doenças, e que para todas elas o resultado foi negativo.

O ATUAL pediu, por e-mail, confirmação sobre o resultado do exame da paciente de Itaguaí para a secretaria de estado de Saúde, mas até o momento não recebeu resposta. Tão logo receba, aqui será publicada.

PACIENTE RECLAMA

O ATUAL também falou com a paciente nesta quarta-feira (22). Ela confirmou que está internada no hospital municipal São Francisco Xavier

“Não estou me sentindo melhor. O médico passou remédios para eu tentar dormir. Estou bem lenta, no soro. Me deram duas dipironas para tomar”, contou ela.

Enfraquecida, ela reclamou que apenas foi informada que não tem Varíola do Macaco, mas está muito ansiosa porque ainda não há um diagnóstico fechado. Ainda de acordo com o depoimento dela ao ATUAL, uma pessoa esteve na sala onde ela está internada com um papel na mão, mas a paciente não leu o que estava escrito.

“Não me deixaram ler o resultado, o papel só ficou na mão dos responsáveis, não veio para a minha mão”, reclamou.

NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

Eis a nota oficial que a prefeitura enviou para a imprensa: “A gestão municipal está tomando todos os cuidados com a sua população em relação à doença. A paciente gravou um vídeo distribuído nas redes sociais no qual apontava bolhas em seu corpo e suspeitou que pudesse ser a doença, no entanto, foi mais um caso descartado no Rio de Janeiro. Das 17 notificações sobre possíveis contaminados até agora no estado do Rio de Janeiro, 2 foram confirmadas, 5 estão em análise e 10 acabaram descartadas. A prefeitura segue todos os cuidados no trato da paciente em busca da solução definitiva para o caso”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!