segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaqueItaguaí: Polícia Ambiental apreende munição de caçador

Itaguaí: Polícia Ambiental apreende munição de caçador

Denúncia levou agentes do Parque Estadual da Juatinga a uma casa suspeita

Policiais militares ambientais apreenderem na sexta-feira (01) 26 munições de arma de fogo de uso permitido na residência de um homem suspeito de ser caçador e de ameaçar moradores em Itaguaí, no bairro Vila Ibituporanga. A denúncia teve origem no atendimento realizado pela Linha Verde (0300-253-1177).

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga informaram que o fato ocorreu na Estrada do Caçador. Na porteira de acesso à propriedade do acusado, os policiais encontraram um homem e o abordaram para que falasse a respeito da denúncia. O homem acompanhou os policiais da 4ª UPAm até a residência. Ocorre que, durante o percurso, um suspeito fugiu pela mata.

Chegando à residência, não acharam nada de ilícito. Mas ao percorrer trilhas do entorno os policiais acharam uma caixa com 12 munições calibre 28 intactas e uma sacola plástica com 14 estojos deflagrados do mesmo calibre. A arma de fogo não estava junto com a munição.

Os agentes então indagaram à mulher que estaria na residência e ela afirmou que o homem que fugiu na mata era seu marido. Os policiais recolheram os materiais e foram à 50ª DP para registrar a ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue a denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

(Informações obtidas no site do Disque Denúncia)

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!