domingo, agosto 14, 2022
InícioDestaqueMangaratiba: Governo do estado inaugura praça em Muriqui e inicia obra na...

Mangaratiba: Governo do estado inaugura praça em Muriqui e inicia obra na Praia do Saco

Nova área de lazer entregue à população ganhou quadra poliesportiva. Já canalização do Canal do Leitão visa acabar com alagamentos

Para levar mais lazer e qualidade de vida aos moradores de Mangaratiba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), inaugurou nesta quinta-feira (30), a Praça de Esporte Silvio Bondim (Figueirão), em Muriqui. Na ocasião, o secretário Rogério Brandi e o presidente da Comissão de Obras da Alerj, Max Lemos, também assinaram a ordem de início das obras de macrodrenagem no trecho do Canal do Leitão.
 
As obras de reforma e revitalização da praça, realizadas em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, receberam investimentos de R$823 mil. A nova área de lazer ganhou uma quadra poliesportiva com alambrado, academia da terceira idade e novo mobiliário urbano. “Um dos nossos compromissos com a população é de levar mais lazer e qualidade de vida para todos os fluminenses. Tenho certeza de que entregar essa praça totalmente revitalizada, com equipamento de ginástica, proporcionará mais saúde e bem estar aos moradores de Mangaratiba. Além dessa boa notícia, o Governo vai começar a canalização de um trecho do Canal do Leitão para evitar alagamentos causados pela maré cheia na Praia do Saco”, explicou o secretário Rogério Brandi.

DEMANDA ANTIGA
 
Com investimento de R$10,3 milhões, a obra de macrodrenagem do Canal do Leitão tem como objetivo acabar com o problema crônico de alagamento no trecho da Praia do Saco causado pela maré cheia. Cerca de 3,2 mil metros quadrados serão contemplados com as intervenções da Seinfra, que têm previsão de conclusão em oito meses.
 
“É muito bom fazer parte destes momentos históricos para os municípios fluminenses. A obra de macrodrenagem no Canal do Leitão, por exemplo, é um sonho antigo dos moradores de Mangaratiba que poderemos realizar graças à recuperação econômica vivida pelo Estado do Rio. Essa intervenção vai melhorar a passagem dos pedestres, além de levar mais qualidade de vida para os moradores das proximidades”,  afirmou o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Max Lemos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!