domingo, outubro 24, 2021
InícioDestaqueItaguaí oferece dose de reforço contra Covid-19 para idosos com mais de...

Itaguaí oferece dose de reforço contra Covid-19 para idosos com mais de 70 anos

Parentes ou amigos do idoso devem agendar a aplicação da vacina na UBS mais próxima

Em postagem na sua página oficial no Facebook às 10h de segunda-feira (27), a Prefeitura de Itaguaí avisa que a dose de reforço para idosos acima de 70 anos deve ser agendada por familiares ou amigos na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. É necessário levar comprovante de vacinação da segunda dose, e que ela tenha ocorrido há mais de seis meses. Caso o idoso esteja acamado, o parente/amigo deve ir até uma unidade de saúde e agendar o atendimento residencial. A dose de reforço significa que, depois de receber todas as doses iniciais da vacina, a pessoa recebe outra diferente para reforçar a imunidade. Esta pode conter amostras das variantes mais recentes do vírus, o que funciona como como uma “atualização” da resposta imunitária. No Brasil, o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da dose

Em postagem na sua página oficial no Facebook às 10h de segunda-feira (27), a Prefeitura de Itaguaí avisa que a dose de reforço para idosos acima de 70 anos deve ser agendada por familiares ou amigos na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

É necessário levar comprovante de vacinação da segunda dose, e que ela tenha ocorrido há mais de seis meses.

Caso o idoso esteja acamado, o parente/amigo deve ir até uma unidade de saúde e agendar o atendimento residencial.

A dose de reforço significa que, depois de receber todas as doses iniciais da vacina, a pessoa recebe outra diferente para reforçar a imunidade. Esta pode conter amostras das variantes mais recentes do vírus, o que funciona como como uma “atualização” da resposta imunitária.

No Brasil, o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da dose de reforço de uma das vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, a partir de setembro, em idosos com mais de 70 anos, pessoas com o sistema imunológico enfraquecido e profissionais de saúde.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!