segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioDestaqueInjeção no olho, que cura doenças, agora em Itaguaí

Injeção no olho, que cura doenças, agora em Itaguaí

Hospital São Francisco Xavier passa a contar com técnica oftalmológica inovadora

A Prefeitura de Itaguaí anunciou com postagem no Facebook (no dia 24, às 16h) e no site oficial que passa a realizar, a partir de segunda-feira (27), mais um procedimento no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Trata-se da injeção intravítrea (dentro do olho), técnica revolucionária que ajuda a tratar doenças e a salvar a visão de quem corre o risco de perdê-la. De acordo com a publicação, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar 15 procedimentos mensais, todos agendados previamente. A intenção é zerar a fila de espera no município com a inclusão do procedimento na rede pública. A prefeitura não informou quantas pessoas estão nessa fila à espera desse tipo de atendimento. EFICÁCIA A intervenção estará sob os cuidados da oftalmologista Tatiana Guimarães. Ela revela que o tratamento é indicado para uma série de do

A Prefeitura de Itaguaí anunciou com postagem no Facebook (no dia 24, às 16h) e no site oficial que passa a realizar, a partir de segunda-feira (27), mais um procedimento no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Trata-se da injeção intravítrea (dentro do olho), técnica revolucionária que ajuda a tratar doenças e a salvar a visão de quem corre o risco de perdê-la.

De acordo com a publicação, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar 15 procedimentos mensais, todos agendados previamente. A intenção é zerar a fila de espera no município com a inclusão do procedimento na rede pública. A prefeitura não informou quantas pessoas estão nessa fila à espera desse tipo de atendimento.

EFICÁCIA

A intervenção estará sob os cuidados da oftalmologista Tatiana Guimarães. Ela revela que o tratamento é indicado para uma série de doenças na retina, dentre elas a degeneração macular relacionada à idade, a retinopatia diabética e a oclusão de veias.

“O tratamento de doenças da retina com esse medicamento tem se mostrado eficaz para a redução de perda visual e melhora da visão”, declarou Tatiana.

Ela explica que o procedimento é feito no centro cirúrgico, dura poucos minutos, é indolor, realizado sob anestesia local, mas sem necessidade de internação. E a recuperação, ainda segundo a oftalmologista, é rápida.

“Não é necessário repouso após o procedimento, devendo apenas ser usado colírio antibiótico para reduzir o risco de infeção e controle da pressão intraocular quando necessário”, explica a médica.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o caminho para quem apresenta problemas médicos de visão é procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para encaminhamento aos especialistas.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!