Mangaratiba: nova vacina contra a covid liberada para idosos de 60 anos ou mais

Agendamento é necessário para evitar perda de doses do imunizante

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba iniciou a vacinação de idosos com 60 anos ou mais contra a covid-19. O novo imunizante foi atualizado para combater a cepa XBB, um subtipo da variante ômicron, que atualmente predomina nos casos identificados da doença.

Para receber a vacina, os idosos ou seus familiares devem procurar a unidade de Estratégia de Saúde da Família mais próxima, portando o cartão do SUS ou CPF, e agendar a data da vacinação. A medida visa evitar a perda de doses do imunizante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualizar a vacinação contra a nova cepa da covid-19 é essencial para o controle dos indicadores da doença, assim como ocorre anualmente com a vacina da gripe. O intervalo mínimo entre as doses deve ser de três meses. Outras faixas etárias também serão contempladas de forma escalonada, conforme o cronograma de envio de doses pelo Ministério da Saúde.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */