domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíInea apresentam aplicativo de licenciamento em Seropédica

Inea apresentam aplicativo de licenciamento em Seropédica

FACILIDADE

Membros do Comitê Guandu se reuniram na última quinta-feira (4) para a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Estudos Gerais e da Câmara Técnica de Instrumentos Legais e de Gestão. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura Universitária da UFRRJ, em Seropédica. Além das pautas usuais, a reunião recebeu representantes da Prefeitura de Nova Iguaçu e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Durante o encontro, o subsecretário do Inea, Sérgio Mendes, falou sobre a modernização do licenciamento ambiental.  Através do programa Rio + Sustentável, a Secretaria de Estado do Ambiente/Inea reorganizou a estrutura de gestão. Com o intuito de agilizar o processo de licenciamento ambiental. O resultado culminou num avanço de mais de 17 mil processos em análise mapeados no ano de 2015 para 4.500 em 2018.

Sérgio apresentou o novo aplicativo, que aproxima o cidadão e o Instituto de forma clara. Portanto, tornando mais acessível o requerimento de licença ambiental, já que o empreendedor não precisa mais de conhecimento técnico para solicitar o pedido.

Com o aplicativo, o usuário responderá perguntas simples sobre o empreendimento ou atividade.  Ao final do questionário, receberá um e-mail com o instrumento de licenciamento que se aplica ao seu caso. Como também receberá o boleto bancário para pagamento dos custos de análise do processo e a lista de documentos necessários para dar entrada do processo junto ao Inea.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!