CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Índice de mortes violentas diminui no estado, diz ISP

Um estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP), mostra que o número de mortes violentas,que engloba os crimes homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado, registrou queda de 13% em novembro deste ano quando comparado com o mesmo mês de 2017.

Segundo dados do ISP, nos últimos três meses, a queda foi de 14% quando comparado com o mesmo período de 2017 e de 7% em relação aos três meses anteriores de 2018 (junho,julho e agosto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os homicídios dolosos, ou seja, quando há intenção de matar, também apresentaram queda em novembro, de 18%, em relação ao mesmo período do ano passado. Quando analisamos um período mais longo, observamos redução de 19% nos últimos três meses em relação ao mesmo período de 2017 e de 1% em relação aos três meses anteriores de 2018. Ainda nos crimes contra a vida, é importante ressaltar que os latrocínios também registraram queda de 37,5% em novembro de 2018 em relação a novembro do ano passado. Nas mortes por intervenção de agente do Estado, o aumento em relação a novembro do ano anterior foi de 7%, porém, na comparação de setembro a novembro com os três meses anteriores de 2018, houve queda de 20%.

Entre os cinco dias e horários com mais mortes, estão também sábado de madrugada, com 132 crimes, e quarta-feira à noite, com 131 casos. No sábado, além do Rio, com 33 homicídios, destacam-se Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com 11 casos;Duque de Caxias e Itaguaí, com sete.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com