quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaÍndice de mortes violentas diminui no estado, diz ISP

Índice de mortes violentas diminui no estado, diz ISP

Um estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP), mostra que o número de mortes violentas,que engloba os crimes homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado, registrou queda de 13% em novembro deste ano quando comparado com o mesmo mês de 2017. Segundo dados do ISP, nos últimos três meses, a queda foi de 14% quando comparado com o mesmo período de 2017 e de 7% em relação aos três meses anteriores de 2018 (junho,julho e agosto). Os homicídios dolosos, ou seja, quando há intenção de matar, também apresentaram queda em novembro, de 18%, em relação ao mesmo período do ano passado. Quando analisamos um período mais longo, observamos redução de 19% nos últimos três meses em relação ao mesmo período de 2017 e de 1% em relação aos três meses anteriores de 2018. Aind

Um estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP), mostra que o número de mortes violentas,que engloba os crimes homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado, registrou queda de 13% em novembro deste ano quando comparado com o mesmo mês de 2017.

Segundo dados do ISP, nos últimos três meses, a queda foi de 14% quando comparado com o mesmo período de 2017 e de 7% em relação aos três meses anteriores de 2018 (junho,julho e agosto).

Os homicídios dolosos, ou seja, quando há intenção de matar, também apresentaram queda em novembro, de 18%, em relação ao mesmo período do ano passado. Quando analisamos um período mais longo, observamos redução de 19% nos últimos três meses em relação ao mesmo período de 2017 e de 1% em relação aos três meses anteriores de 2018. Ainda nos crimes contra a vida, é importante ressaltar que os latrocínios também registraram queda de 37,5% em novembro de 2018 em relação a novembro do ano passado. Nas mortes por intervenção de agente do Estado, o aumento em relação a novembro do ano anterior foi de 7%, porém, na comparação de setembro a novembro com os três meses anteriores de 2018, houve queda de 20%.

Entre os cinco dias e horários com mais mortes, estão também sábado de madrugada, com 132 crimes, e quarta-feira à noite, com 131 casos. No sábado, além do Rio, com 33 homicídios, destacam-se Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com 11 casos;Duque de Caxias e Itaguaí, com sete.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!