Homem ligado ao Comando Vermelho é preso em Campo Grande
Suspeito é investigado por roubos e furtos de veículos e foi localizado após trabalho de inteligência da 50ª DP de Itaguaí
Policiais civis da 50ª DP de Itaguaí prenderam, nesta segunda-feira (10), um homem apontado como integrante de um núcleo criminoso ligado ao Comando Vermelho. O suspeito, considerado pela corporação um roubador contumaz, foi localizado enquanto estava em uma van de transporte em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado por envolvimento em roubos e furtos de veículos. A prisão ocorreu após trabalhos de inteligência e monitoramento realizados por agentes da delegacia de Itaguaí.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido durante a abordagem.
Prisão faz parte da Operação Torniquete
A ação integra a segunda fase da Operação Torniquete, iniciativa da Polícia Civil voltada ao combate a roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.
De acordo com a corporação, esses crimes são utilizados para financiar atividades de organizações criminosas, incluindo disputas territoriais e pagamentos a familiares de integrantes de facções, estejam eles presos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, a operação já resultou em cerca de 1.100 prisões, segundo a Polícia Civil. No mesmo período, foram recuperadas cargas e veículos avaliados em mais de R$ 56 milhões.
As ações da operação seguem em andamento e, conforme a corporação, já ultrapassaram R$ 70 milhões em pedidos de bloqueio de bens e valores.
Leia também:
PRF prende nove procurados por violência contra a mulher no RJ









