Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 4 anos em Itaguaí
Um homem de 26 anos foi preso por policiais da 50ª Delegacia de Polícia, em Itaguaí, na noite da quarta-feira (16), acusado de abusar da própria sobrinha, uma criança de apenas quatro anos. A prisão foi determinada pela Justiça após investigação conduzida pela equipe do delegado Rodrigo Bichara Moreira.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais J.P.R.C., foi encontrado enquanto se exercitava em uma academia no bairro Brisa Mar. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Itaguaí.
Abusos aconteciam dentro de casa
Segundo a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido entre março e setembro de 2024, na casa onde o homem morava com a mãe, a irmã e a criança. De acordo com a investigação, o homem praticava atos libidinosos quando trocava a fralda da criança, nos períodos em que ficava cuidando da sobrinha para que a mãe e a irmã, mãe da vítima, pudessem trabalhar.
Durante o depoimento dado aos investigadores, a vítima relatou os atos de forma clara, em um acompanhamento especializado do Projeto Acalantar, que dá suporte psicológico e social a crianças em casos de violência.
Uma testemunha, amiga do acusado, relatou à equipe responsável pelo caso que ele havia demonstrado interesse por meninas mais novas e admitido consumir material impróprio envolvendo crianças. Após o depoimento, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: Acidente deixa um morto na Reta de Piranema, em Seropédica



