Hemorio incentiva a doação de sangue durante o período de férias escolares

O Hemorio, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, registrou  queda nos estoques de sangue durante o período do verão e das férias escolares.

De acordo com o órgão, as queda nas doações é sentida desde antes do Natal. No fim de semana que antecedeu a data, o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro coletou cerca de 170 bolsas de sangue por dia. Para ter estoques que atendam a demanda, esse número deve chegar a 250 bolsas diárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável. O modelo da autorização pode ser adquirido através do site do Hemorio.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio.

Disque Sangue

No caso de dúvidas, o Disque Sangue está disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, através do número 0800 282 0708. Pelo telefone, também é possível se informar sobre o endereço das outras 26 unidades de coleta de sangue no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */