domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaGuarda de Mangaratiba faz intercâmbio para uso de arma não letal

Guarda de Mangaratiba faz intercâmbio para uso de arma não letal

Em breve a Guarda Municipal de Mangaratiba poderá receber reforço dos equipamentos de taser ou spark (arma não letal). A novidade foi informada pelo secretário de Segurança, Alexandre da Silva Mariano. O primeiro passo aconteceu com um encontro na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Os servidores de Mangaratiba foram recebidos pela comandante Tatiana Mendes e o sub inspetor Alves. Segundo o secretário,  a aquisição do armamento é mais uma ferramenta de apoio aos agentes em suas atribuições e mais segurança para a sociedade. “As vantagens do uso da arma não letal são inúmeras. Por exemplo, numa situação em que nos deparamos com algum elemento portando arma branca podemos fazer o uso. O prefeito Alan Bombeiro não está medindo esforços para que a segurança da cidade avance. E isso passa também pela capacitação e condiç

Em breve a Guarda Municipal de Mangaratiba poderá receber reforço dos equipamentos de taser ou spark (arma não letal). A novidade foi informada pelo secretário de Segurança, Alexandre da Silva Mariano. O primeiro passo aconteceu com um encontro na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Os servidores de Mangaratiba foram recebidos pela comandante Tatiana Mendes e o sub inspetor Alves.

Segundo o secretário,  a aquisição do armamento é mais uma ferramenta de apoio aos agentes em suas atribuições e mais segurança para a sociedade. “As vantagens do uso da arma não letal são inúmeras. Por exemplo, numa situação em que nos deparamos com algum elemento portando arma branca podemos fazer o uso. O prefeito Alan Bombeiro não está medindo esforços para que a segurança da cidade avance. E isso passa também pela capacitação e condições para a atuação dos nossos guardas”, disse Mariano.

“Não vamos parar de investir na segurança de Mangaratiba. É fundamental oferecer mecanismos e estruturas para os nossos guardas. O uso do taser é um exemplo disso. Vamos adquirir o material em breve. Em pouco tempo já investimos muito no setor, como aquisição de viaturas novas e a documentação funcional do GM. Vamos investir ainda mais no profissional”, disse o prefeito o Alan Bombeiro.

Ainda de acordo com o secretário, Mangaratiba vai receber a visita dos inspetores do Rio de Janeiro para continuação do intercâmbio, com cursos para atuar com as armas não letais. Mariano adiantou que a cidade vai adquirir inicialmente 25 armas do tipo spark.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!