CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Governo do Estado lança concurso para admitir dois mil soldados da PM

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a realização de um concurso ainda em 2023 para o ingresso de dois mil novos soldados na Polícia Militar. A corporação informa que, após a conclusão do Curso de Formação de Soldados, o salário bruto inicial é de R$ 5.233,88.

O prazo de inscrição vai de 14 de junho a 12 de julho. A taxa custa R$ 100.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 10% das vagas para mulheres, o concurso permitirá apenas candidatos na faixa etária entre 18 e 32 anos. Interessados poderão se inscrever pela Internet por meio do site www.ibade.org.br, onde estarão disponíveis, a partir de 14 de junho, o edital, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários para a efetivação da inscrição.

Para quem não tem acesso à Internet, a corporação disponibilizará um posto de atendimento, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, na DRSP (Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal). O endereço é Avenida Marechal Fontenele, 2906 – Jardim Sulacap.

ETAPAS

Após a inscrição, os candidatos passarão por nove etapas, conforme prevê o regulamento do concurso. A primeira, uma prova escrita objetiva, acontece no dia 27 de agosto. Para ser aprovado, é preciso ter um índice de acerto de 60% da avaliação geral e não zerar nenhuma das disciplinas. Os aprovados participarão da prova escrita discursiva (redação), em 29 de outubro, que exige nota mínima de 50 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, são mais sete fases: preenchimento do Formulário de Informações Confidenciais (FIC) do Exame Social e verificação dos requisitos para inscrição no Concurso Público; Exame Antropométrico; Teste de Aptidão Física; Exame Psicológico; Exames Médicos; Exame Social e Toxicológico; e Avaliação Documental.

ÚLTIMO CONCURSO

O concurso 2023 é o primeiro que a Polícia Militar realiza em 10 anos – o último ocorreu em 2014. Na ocasião, mais de 105 mil candidatos se inscreveram para concorrer a seis mil vagas.

Segundo a PM, a demora para a incorporação de novos agentes se deu pela “grave crise econômica e financeira enfrentada pelo estado, sobretudo na segunda metade da década passada, e, mais recentemente, da pandemia de Covid 19”.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com