CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Gil Torres confirma Marco Barreto como seu vice

Apesar de conflito entre petistas, campanha do PRD aposta no ex-vereador

Parece inevitável a judicialização da campanha eleitoral antes mesmo dela começar, em 16 de agosto. Um dos embates judiciais se dará por desavenças dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Conforme o Atual vem noticiando, petistas de Itaguaí não se entendem com petistas da Executiva estadual, e o motivo é que os primeiros querem Luciano Mota e os outros querem Gil Torres (PRD) prefeito da cidade.

A situação política difícil, porém, não foi obstáculo para Gil escolher Marco Barreto, o ex-vereador, como pré-candidato para compor a chapa majoritária do PRD. Na ata que o diretório municipal do PT registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barreto aparece como pré-candidato a vereador. Em algum momento, contudo, ele resolveu disputar o cargo de vice-prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do PT de Itaguaí, Marcos Garcia, falou em “traição”.

Gil Torres usou o Instagram (como tem feito ultimamente) para anunciar a escolha de Marco Barreto como seu vice. O anúncio estava marcado pelo próprio Gil para acontecer na terça (6), mas aconteceu dois dias depois, na quinta (8).

O Atual procurou Gil Torres e Marco Barreto para esclarecer alguns pontos. Torres não respondeu e Barreto disse na manhã desta sexta-feira (9) que só vai se pronunciar depois de 15 de agosto.

A Gil, o Atual perguntou se a escolha de Marco Barreto em meio a desavenças internas do PT e possibilidade de disputa judicial não seria um empecilho a mais para a sua campanha. O espaço segue aberto para a manifestação do pré-candidato a prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Barreto a reportagem quer saber por que ele decidiu concorrer a vice-prefeito e não a vereador, como havia planejado o diretório municipal do PT. Da mesma forma, o espaço está aberto para ele também.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com