domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaFutebol Feminino: Orgulho e Exemplo!

Futebol Feminino: Orgulho e Exemplo!

Começou essa semana a Copa do Mundo de Futebol Feminino e pela primeira vez um Canal de Televisão do Brasil está exibindo os jogos. Isso é uma grande conquista, pois, para quem não sabe, até poucos anos atrás era proibido para as mulheres jogarem futebol, pois existia uma lei que impedia elas de jogarem. Essa lei dizia que o corpo das mulheres não era preparado e não aguentaria jogar bola. Ainda bem que isso mudou. Graças a essa mudança hoje podemos ver as nossas ótimas jogadoras Marta, Formiga, Cristiane e outras. O futebol feminino ainda não tem os mesmos investimentos e patrocínios que o masculino. Mas as mulheres têm conquistado muitas vitórias e o futebol é mais uma delas. Devemos sempre cobrar os nossos direitos e mostrar que podemos sim praticar qualquer esporte e trabalhar com o que quisermos. O Brasil no futebol feminino tem

Começou essa semana a Copa do Mundo de Futebol Feminino e pela primeira vez um Canal de Televisão do Brasil está exibindo os jogos. Isso é uma grande conquista, pois, para quem não sabe, até poucos anos atrás era proibido para as mulheres jogarem futebol, pois existia uma lei que impedia elas de jogarem. Essa lei dizia que o corpo das mulheres não era preparado e não aguentaria jogar bola. Ainda bem que isso mudou. Graças a essa mudança hoje podemos ver as nossas ótimas jogadoras Marta, Formiga, Cristiane e outras.

O futebol feminino ainda não tem os mesmos investimentos e patrocínios que o masculino. Mas as mulheres têm conquistado muitas vitórias e o futebol é mais uma delas. Devemos sempre cobrar os nossos direitos e mostrar que podemos sim praticar qualquer esporte e trabalhar com o que quisermos.

O Brasil no futebol feminino tem grande destaque, mas ainda não conquistou nenhum título mundial ou nas olímpiadas. Batemos na trave e ficamos em segundo lugar nas finais copas de 1999 e 2007 e nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Na maioria das vezes, em três finais, os Estados Unidos ficaram com o título.

Os EUA são a principal seleção do mundo e não é por acaso. Eles investem bastante na formação de jogadoras desde que elas são muito pequenas. O Brasil ainda precisa melhorar muito nessa questão de incentivo e não só no futebol feminino, mas também no esporte de uma forma geral. Por conta desse investimento no futebol feminino ser maior nos países desenvolvidos como EUA e nos países europeus, muitas jovens vão para esses países em busca dos seus sonhos. A própria Marta joga nos EUA pelo Clube Orlando Pride e joga muito. Já foi premiada como melhor jogadora do mundo por seis vezes.

O esporte é capaz de mudar vidas e dá oportunidades de crescimento a muitas crianças e jovens. A nossa craque Marta é um exemplo disso: ela nasceu no Interior do Nordeste numa família muito humilde e graças ao seu talento e ao futebol ela pode mudar sua vida e de sua família.

Se você tem alguma irmã, prima ou amiga que quer ser atleta, ou você que é Pai, Mãe, Avô, Avó ou Tios dessas futuras atletas, incentive e apoie essa menina a seguir o seu sonho. Seja ele jogar futebol, vôlei, ginástica ou qualquer atividade que ela goste. Isso pode ser o início de uma carreira e a realização de um sonho.

Estou cheia de orgulho e torcendo muito por elas e pelo Brasil. Vamos todos torcer e apoiar a nossa Seleção Feminina de Futebol!

Jogue como uma garota!!!

Participe essa coluna é nossa! Envie sua opinião, sugestão de tema ou história para: ginastamanoellaaparecida@gmail.com

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!