quinta-feira, dezembro 2, 2021
InícioItaguaíFuncionários do Correios de Itaguaí entram em greve

Funcionários do Correios de Itaguaí entram em greve

A paralisação é contra a privatização e a redução de direitos Funcionários dos Correios da unidade de Itaguaí aderiram à greve nacional, iniciada na noite de terça-feira (10), por tempo indeterminado. A paralisação começou em assembleias que foram realizadas em todo o país, marcando posição contra a privatização da empresa e a redução de direitos como salário, ticket alimentação, licença-maternidade, dentre outros. Um representante da unidade dos Correios de Itaguaí, que preferiu não se identificar, disse que a decisão foi tomada após a empresa não negociar com o sindicato e lançar uma nota interna que divulgava a diminuição de benefícios pagos aos funcionários. “Eles querem reduzir nossos benefícios, que conquistamos em acordo coletivo, como trabalho em dia de repouso. Sem contar as nossas condições de trabalho

A paralisação é contra a privatização e a redução de direitos

Funcionários dos Correios da unidade de Itaguaí aderiram à greve nacional, iniciada na noite de terça-feira (10), por tempo indeterminado. A paralisação começou em assembleias que foram realizadas em todo o país, marcando posição contra a privatização da empresa e a redução de direitos como salário, ticket alimentação, licença-maternidade, dentre outros.

Um representante da unidade dos Correios de Itaguaí, que preferiu não se identificar, disse que a decisão foi tomada após a empresa não negociar com o sindicato e lançar uma nota interna que divulgava a diminuição de benefícios pagos aos funcionários. “Eles querem reduzir nossos benefícios, que conquistamos em acordo coletivo, como trabalho em dia de repouso. Sem contar as nossas condições de trabalho que estão sendo tiradas”, reclamou.

Ainda segundo o representante da unidade da empresa em Itaguaí, a intenção é mobilizar outros trabalhadores a aderirem à greve para que as negociações sejam avançadas. Ele ressaltou ainda que a entrega das correspondências ocorrerá normalmente, porém com diminuição no número de entregadores. O atendimento na unidade para retirada de encomendas será a partir das 13h e na agência dos Correios (Avenida General Bocaiúva) ocorrerá das 9h às 17h.

Na manhã desta quarta-feira (11), funcionários dos Correios do Rio fizeram uma manifestação na porta do Centro de Tratamento de Encomendas em Benfica, na Zona Norte.

CHRISTIAN REIS

Estagiário supervisionado por VINÍCIO DA MATTA

vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!