Itaguaí recebe curso gratuito para produtores culturais

Curso gratuito ajuda produtores culturais da cidade a transformarem ideias em projetos viáveis, com apoio técnico e certificação

Na próxima segunda-feira (8), terá início a Etapa Itaguaí do projeto Formar Cultura – Laboratório de Produção Cultural, que oferece um curso gratuito de capacitação de produtores e elaboração de projetos culturais. A iniciativa é importante para a formação cultural em Itaguaí, e busca fortalecer a cadeia produtiva da cultura local, incentivando a profissionalização e o desenvolvimento de novos agentes culturais na região.

Mesa de aberturado evento.
Mesa de abertura do Formar Cultura reúne especialistas para discutir produção cultural e formação de agentes do setor (FOTO FCRB)

O prazo para as inscrições terminou ontem (1). O Formar Cultura – Laboratório de Produção Cultural irá selecionar entre os inscritos aqueles que tiverem atuação comprovada no campo cultural. A capacitação é voltada para atuantes da área que queiram tirar seus projetos do papel com suporte técnico e criativo, além de adquirir ou aprofundar conhecimentos nas etapas de planejamento, estruturação e submissão de propostas para editais públicos e privados.

Parcerias e apoio fortalecem a iniciativa

A ação é apresentada pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, e realizada pelo Instituto Areté Gestão Cultural, com produção local da AR27 Produções Artísticas, Barata Produções e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itaguaí.

No curso, os alunos selecionados encontrarão um conteúdo totalmente pensado para quem vive a cultura na prática, com mentorias individuais, vivências coletivas, aulas teóricas e estudo de casos reais de editais. Os participantes irão desenvolver um projeto cultural autoral, com acompanhamento especializado e um roteiro passo a passo para sua elaboração. Os módulos serão ministrados por profissionais experientes do setor cultural.

Modalidade híbrida facilita acesso dos participantes

A formação, exclusiva para moradores de Itaguaí e região, ocorrerá em regime híbrido, com aulas presenciais e remotas, garantindo maior flexibilidade. Ao final do processo formativo, os alunos receberão certificado de participação reconhecido pelos organizadores.

Saiba mais no site do projeto.

Leia também: FMP abre inscrições para grupo de estudos sobre ancestralidade africana

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com