segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioSeropédicaForça-tarefa da Prefeitura de Seropédica faz vistoria em locais de alagamento

Força-tarefa da Prefeitura de Seropédica faz vistoria em locais de alagamento

Técnicos encontraram muito lixo durante limpeza de canal na Avenida H, no bairro Boa Esperança

Na segunda-feira (04), uma força-tarefa da Prefeitura de Seropédica formada pelas Secretarias de Governo; Obras; Ambiente e Agronegócios; Serviços Públicos, Urbanismo e Transporte; Saúde e Defesa Civil vistoriou localidades cujo acúmulo de águas pluviais excedeu a normalidade, como a Avenida H e a Rua 24, ambas no bairro Boa Esperança. A vice-prefeita Vandrea Furquim acompanhou o grupo. Na Avenida H, a prefeitura fez a limpeza do canal que corta o bairro e os operadores encontraram garrafas, embalagens plásticas, pneus, partes de um fogão, uma cadeira de praia e até mesmo um sofá. Tudo isso contribuiu para o entupimento do escoadouro. Na Rua 24, os secretários municipais Fábio Moffati (Governo), Flávia Constantino (Ambiente e Agronegócios), Patrick Figueira (Serviços Públicos, Urbanismo e Transporte) e Alexandre Rafael (Comunicaç

Na segunda-feira (04), uma força-tarefa da Prefeitura de Seropédica formada pelas Secretarias de Governo; Obras; Ambiente e Agronegócios; Serviços Públicos, Urbanismo e Transporte; Saúde e Defesa Civil vistoriou localidades cujo acúmulo de águas pluviais excedeu a normalidade, como a Avenida H e a Rua 24, ambas no bairro Boa Esperança.

A vice-prefeita Vandrea Furquim acompanhou o grupo.

Na Avenida H, a prefeitura fez a limpeza do canal que corta o bairro e os operadores encontraram garrafas, embalagens plásticas, pneus, partes de um fogão, uma cadeira de praia e até mesmo um sofá. Tudo isso contribuiu para o entupimento do escoadouro.

Na Rua 24, os secretários municipais Fábio Moffati (Governo), Flávia Constantino (Ambiente e Agronegócios), Patrick Figueira (Serviços Públicos, Urbanismo e Transporte) e Alexandre Rafael (Comunicação, Turismo e Eventos) – acompanhados por Leonardo Rosa (Subsecretário de Defesa Civil) e por José Romildo Júnior (Engenheiro Civil/Diretor de Fiscalização da Secretaria de Obras) – realizaram uma vistoria técnica para a proposição de ações que ampliem e melhorem o escoamento de águas pluviais na localidade, evitando, assim, o retorno dessas águas às ruas e residências.

NÃO JOGUE LIXO

Na comunicação à imprensa, a Prefeitura de Seropédica ressaltou que tem alertado a população sobre a possibilidade de alagamentos devido às chuvas constantes e pede, como medida preventiva, que os munícipes que não joguem lixo nos canais, valões, valas ou qualquer tipo de corpo hídrico da cidade. Evitar o acúmulo de lixo nesses locais evitará o entupimento desses corpos hídricos, e, consequentemente, o alagamento de ruas, casas e locais públicos. Com isto, as vias públicas ficam mais seguras, há menos prejuízos materiais e redução de problemas de saúde decorrentes dos alagamentos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!