quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioItaguaíFiéis comemoram o dia de Santa Terezinha em Seropédica

Fiéis comemoram o dia de Santa Terezinha em Seropédica

CELEBRAÇÃO Novenas, oração do Terço das Rosas e celebrações eucarísticas fizeram parte da programação em honra a Santa Terezinha em Seropédica, nesta segunda-feira. Desse modo, a data foi marcada por eventos realizados na região central. O dia festivo reuniu centenas de fiéis.

Uma procissão com a imagem da Santa Terezinha percorreu as ruas do município logo pela manhã. Em seguida, o Padre Fabio de Melo celebrou a Santa Missa.

As festividades em homenagem a Santa Terezinha foram encerradas com um almoço festivo e festival de prêmios para os fiéis.

A Igreja Santa Teresinha foi fundada em 1983 decretado pelo Bispo Diocesano Dom Frei Vital João Geraldo Wilderink, O.Carm (in memoriam). Ela foi desmembrada da área da Paróquia de Nossa Senhora das Graças situada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Entretanto, a  igreja conta com sete Comunidades e quatro Capelas distribuídas

Santa Teresinha

Entrou aos 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux (França). No mesmo local, ela morreu aos 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897.  Posteriormente, sua beatificação aconteceu em 1923 enquanto sua canonização aconteceu em 1925. Mas ela foi declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, pelo Papa Pio XI. No dia 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!