domingo, outubro 17, 2021
InícioSem categoriaFeras do skate se exibem no final de semana no Rio

Feras do skate se exibem no final de semana no Rio

A etapa final da Street League, maior campeonato de Skateboard Street do mundo, começou oficialmente na quinta-feira (10), com a fase Open classificatória masculina e feminina. Enquanto os homens buscam vaga na fase de quartas de final, as mulheres competem por vagas diretas na semifinal. A competição está sendo realizada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, até domingo (13). Os brasileiros Ivan Monteiro, Lucas Xaparral, Lucas Rabelo, Gabriel Fortunato, Yuri Facchinni, Karen Feitosa, Rayssa Leal e Virginia Fortes são os atletas que iniciaram as disputas na quinta-feira. Após conhecer a pista inédita, construída exclusivamente para este torneio, Xaparral espera encontrar uma boa sequência de manobras. “A pista é muito boa, a angulação é perfeita, mas os caminhos para chegar até aos obstáculos são difíceis. Acredito que estarei mais

A etapa final da Street League, maior campeonato de Skateboard Street do mundo, começou oficialmente na quinta-feira (10), com a fase Open classificatória masculina e feminina. Enquanto os homens buscam vaga na fase de quartas de final, as mulheres competem por vagas diretas na semifinal. A competição está sendo realizada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, até domingo (13).

Os brasileiros Ivan Monteiro, Lucas Xaparral, Lucas Rabelo, Gabriel Fortunato, Yuri Facchinni, Karen Feitosa, Rayssa Leal e Virginia Fortes são os atletas que iniciaram as disputas na quinta-feira. Após conhecer a pista inédita, construída exclusivamente para este torneio, Xaparral espera encontrar uma boa sequência de manobras. “A pista é muito boa, a angulação é perfeita, mas os caminhos para chegar até aos obstáculos são difíceis. Acredito que estarei mais familiarizado com o espaço depois de mais algumas voltas. Quem conseguir montar uma linha de manobras e usar os espaços em sequência estará um pontinho à frente. O percurso tem obstáculos bem próximos uns dos outros, o que dificulta a evolução das manobras, então esse é o nosso maior desafio”, explica o atleta.

Instalada exclusivamente para a etapa do Rio de Janeiro, a pista é inspirada na arte e arquitetura das ruas da cidade maravilhosa e apresenta um conjunto triplo de 3,5m de comprimento com longos trilhos de cada lado. O espaço é composto por obstáculos montados para que os atletas tenham diferentes chances de executar a manobra perfeita.

O Brasil conta ainda com Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo que já estão classificados diretamente para a final, Tiago Lemos, Carlos Ribeiro, Letícia Bufoni e Pamela Rosa, que estão na semifinal e Luan Oliveira nas quartas de final. As vagas foram garantidas através do ranking da SLS.

Esta será a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres, Los Angeles e Huntington Beach. São esperados 176 atletas, entre homens e mulheres. A etapa carioca será decisiva para a definição do ranking do SLS World Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.000 pessoas por dia no final de semana (12 e 13), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público (abertura dos portões às 12h, no dia 12, e às 14h, no dia 13). Ingressos: http://streetleague.com/tickets/

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!