terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíFederação oficializa organização turística que agrega objetivos turísticos de seis cidades, de...

Federação oficializa organização turística que agrega objetivos turísticos de seis cidades, de Itaguaí a Piraí

Federação de Convention & Visitors Bureaux da capital do RJ funda o Caminhos dos Jesuítas Convention & Visitors Bureaux, 22ª entidade do gênero no estado

Criado com o objetivo de estimular o mercado do turismo focando nas potencialidades das cidades de Itaguaí, Mangaratiba, Seropédica, Paracambi, Rio Claro e Piraí, o Caminhos dos Jesuítas Convention & Visitors Bureaux (CJC&VB) acaba de ser oficializado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VBRJ), congregando empresários que atuam no setor nas seis cidades da região. A entidade nasce como o 22º C&VB do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo ainda mais o turismo regional. O CJC&VB pretende alcançar o objetivo de representar a classe da região, analisar, propor inovações, estruturar, fortalecer e aumentar a representatividade do segmento de turismo, que na região congrega municípios que têm o turismo histórico e cultural baseado primariamente na história e no Caminho dos Jesu

Criado com o objetivo de estimular o mercado do turismo focando nas potencialidades das cidades de Itaguaí, Mangaratiba, Seropédica, Paracambi, Rio Claro e Piraí, o Caminhos dos Jesuítas Convention & Visitors Bureaux (CJC&VB) acaba de ser oficializado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VBRJ), congregando empresários que atuam no setor nas seis cidades da região. A entidade nasce como o 22º C&VB do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo ainda mais o turismo regional.

O CJC&VB pretende alcançar o objetivo de representar a classe da região, analisar, propor inovações, estruturar, fortalecer e aumentar a representatividade do segmento de turismo, que na região congrega municípios que têm o turismo histórico e cultural baseado primariamente na história e no Caminho dos Jesuítas, através das inúmeras fazendas e marcos históricos. Além das questões históricas, a região também oferece, com riqueza de possibilidades, natureza em abundância, ecoturismo, turismo de aventura e turismo rural através da agricultura familiar, além da própria Represa de Ribeirão das Lajes e sua vasta possibilidade de exploração turística.

ESTRATÉGIAS

A reunião oficializando o CJC&VB foi realizada na quarta-feira (15), na sede da entidade, na Estância Turística Jonosake, em Itaguaí. “A intenção, após a fundação do nosso CVB, é convocarmos uma reunião de diretoria para estabelecermos, em conjunto, os primeiros rumo ao desenvolvimento de estratégias necessárias à sustentabilidade financeira, além dos planos operacionais, comerciais e de marketing, e, assim, acessar e propor as devidas parcerias, convênios e associações com os trades turísticos municipais, estaduais e nacional”, afirma Akira Taguti, presidente do CJC&VB.

A reunião foi conduzida pelos presidentes da FC&VBRJ, Marco Navega, e da CJC&VB, Akira Taguti, à direita (Divulgação)

Os Convention & Visitors Bureaux são entidades privadas, sem fins lucrativos, que têm como objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das cidades onde são instalados, através do incentivo, promoção, divulgação e capacitação do pessoal envolvido nas diversas atividades turísticas de uma cidade ou região. “Agora, somos 22 Conventions Bureaux presentes no Rio de Janeiro. É o estado que concentra o maior número de entidades atuantes voltadas para o turismo no Brasil. Nós estamos seguindo o que está no estatuto, ampliar a rede de C&VB, trazendo empresas de turismo para estarem associadas. Estamos levando conhecimento, expertise, desenvolvimento e trabalho para região”, afirma Marco Navega, presidente da FC&VBRJ.

A Diretoria Executiva do CJC&VB:

1) Presidente – Akira Taguti (Estância Jonosake – Itaguaí)

2) Vice-presidente – Álvaro Alexandre (Fazenda Santa Thereza – Piraí)

3) Diretor executivo – Marcelo Godinho (Jornal Atual – Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica)

4) Diretor Financeiro – Marcos Rogério (Agência Fagulha – Itaguaí)

5) Diretor de Novos Negócios – Maurício Hallais (BR Distribuidora Rio – Mangaratiba)

Conselho Fiscal

1) Vitor Bruno Gazeta Rodrigues (Ecoporaí – Paracambi)

2) Rafael Bruno (IT Grande Hotel – Itaguaí e Mangaratiba)

3) Marta Nicole (Foot Print Logistics –  Rio Claro)

Suplente

Christian Marcondes (LC Turismo – Seropédica)

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!