quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíFaetec de Mangaratiba recebe programação especial em comemoração a Semana da Ciência...

Faetec de Mangaratiba recebe programação especial em comemoração a Semana da Ciência e Tecnologia

Para comemorar a Semana da Ciência e Tecnologia, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Mangaratiba, recebeu uma programação especial, nesta quinta-feira (24). Alunos e visitantes puderam participar de diversas palestras e oficina voltadas para o tema. O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, Pedro Lemelle,  abriu o evento com uma palestra sobre o Pólo do Mar da Bahia de Sepetiba. “É um grande projeto de desenvolvimento socioeconômico com base tecnológica que reúne todos os atores que estão no entorno da Bahia de Sepetiba, e Mangaratiba está nesse caminho. Todas as estratégias e implementos acerca da tecnologia e inovação, a nossa cidade vai estar participando, e a Faetec é parte fundamental para isso”, explicou o secretário. De acordo com Pedro Lemelle a visão de futuro p

Para comemorar a Semana da Ciência e Tecnologia, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Mangaratiba, recebeu uma programação especial, nesta quinta-feira (24). Alunos e visitantes puderam participar de diversas palestras e oficina voltadas para o tema.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, Pedro Lemelle,  abriu o evento com uma palestra sobre o Pólo do Mar da Bahia de Sepetiba. “É um grande projeto de desenvolvimento socioeconômico com base tecnológica que reúne todos os atores que estão no entorno da Bahia de Sepetiba, e Mangaratiba está nesse caminho. Todas as estratégias e implementos acerca da tecnologia e inovação, a nossa cidade vai estar participando, e a Faetec é parte fundamental para isso”, explicou o secretário.

De acordo com Pedro Lemelle a visão de futuro para a unidade é a mais positiva possível. “Novos cursos, implementação dos laboratórios técnicos, aonde nós já temos alguns parceiros de grandes empresas da região interessados em nos apoiar com todo o equipamento necessário, além de nós estarmos também registrando a parceria com a UFRRJ para a implementação de cursos. Tudo isso vem acontecendo com o apoio do nosso prefeito Alan Bombeiro, para realmente fazermos um grande movimento na unidade”, completou.

“Achei muito bom, o conhecimento é sempre bom, principalmente para o crescimento do nosso município, que precisa de mais qualificação”, comentou a aluna do curso de informática da unidade, Arlete Pereira sobre as palestras.

Além do secretário de tecnologia, mais quatro profissionais palestraram no evento.  A palestrante Carolina Sobrinho,abordou o tema “A Influência da Tecnologia no Trânsito”, o representante do Instituto Boto Cinza, Leonardo Flach,  falou sobre “A Visão do Turismo através da Preservação Biológica” e o professor Hugo Graçano sobre “Segurança na Internet”. Além das palestras, o público também participou de uma oficina sobre Business English com o professor Marcus Petini, e de uma demonstração sobre realidade virtual oferecida pela empresa Connect.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!