sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíEvento ressalta a importância das campanhas de saúde

Evento ressalta a importância das campanhas de saúde

Promovido pelo Colégio Bezerra de Araújo, em parceria com o Clodomiro Vasconcelos, iniciativa abordou temáticas como “Setembro Amarelo” e “Outubro Rosa” O Colégio Bezerra de Araújo, em parceria com o Colégio Clodomiro Vasconcelos, promoveu, na manhã de quarta-feira (23), um evento no Teatro Municipal de Itaguaí, para ampliar o conhecimento dos alunos a respeito da prevenção a doenças mentais, câncer de mama e câncer de próstata, além de outros assuntos relacionados à saúde física e mental. De acordo com Teresa Toledo, do Colégio Bezerra de Araújo, a iniciativa é importante para mostrar aos jovens que males como a depressão podem ser superados, principalmente quando se busca ajuda. “É um evento para conscientizar mais, mostrar a fundo que temos de abrir os olhos para essa doença que visivelmente não tem cara”, disse

Promovido pelo Colégio Bezerra de Araújo, em parceria com o Clodomiro Vasconcelos, iniciativa abordou temáticas como “Setembro Amarelo” e “Outubro Rosa”

O Colégio Bezerra de Araújo, em parceria com o Colégio Clodomiro Vasconcelos, promoveu, na manhã de quarta-feira (23), um evento no Teatro Municipal de Itaguaí, para ampliar o conhecimento dos alunos a respeito da prevenção a doenças mentais, câncer de mama e câncer de próstata, além de outros assuntos relacionados à saúde física e mental.

De acordo com Teresa Toledo, do Colégio Bezerra de Araújo, a iniciativa é importante para mostrar aos jovens que males como a depressão podem ser superados, principalmente quando se busca ajuda. “É um evento para conscientizar mais, mostrar a fundo que temos de abrir os olhos para essa doença que visivelmente não tem cara”, disse ele, uma das palestrantes do dia. 

FOTOS CHRISTIAN REIS
Saúde mental foi um dos temas abordados pela palestrante Teresa Toledo

Cerca de 60 alunos do Bezerra de Araújo assistiram à peça teatral “Todos pela Vida”, apresentada pelos alunos do Colégio Clodomiro Vasconcelos. O espetáculo abordou as dificuldades que jovens enfrentam com depressão e a ansiedade. Após a apresentação, os atores conversaram com o público sobre a campanha “Setembro Amarelo” e a importância do trabalho desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida para ajudar na prevenção ao suicídio.

Em seguida, o público participou de uma dinâmica sobre o conteúdo abordado, o que contribuiu para a melhor compreensão dos temas. Ao final, houve uma apresentação de dança alusiva à campanha “Setembro Amarelo”.  No total, 35 alunos estiveram envolvidos na produção e realização das atividades.

O evento abordou ainda as temáticas relacionadas às campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. A enfermeira Cheyenne Porto da Silva falou aos alunos sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata. “Temos 8,1% de mulheres que morrem ainda por câncer de mama, pela falta de prevenção. Ainda é um tabu ir ao médico para prevenir essas doenças”, salientou ela.

A diretora do Colégio Bezerra de Araújo, Sheila Araújo; e as coordenadoras Valéria Klem, que também é enfermeira; e Renata Sacramento Lopes, que também é nutricionista, participaram do evento, que contou ainda com participação da coordenadora do Colégio Clodomiro Vasconcelos, Lúcia Click; e da idealizadora do projeto, a professora Maria Angélica.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!