Setembro Amarelo reúne idosos em Mangaratiba
Programação na Praça Robert Simões promoveu conscientização sobre saúde mental, música e atividades culturais para a terceira idade
A Secretaria de Assistência Social de Mangaratiba, por meio da Subsecretaria de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, promoveu, na sexta-feira (18), uma programação especial do Setembro Amarelo voltada à saúde mental da população idosa. O encontro aconteceu na Praça Robert Simões, no Centro, e reuniu atividades de conscientização, música e apresentações culturais.

Orientações sobre saúde mental
Durante a programação, os participantes receberam orientações sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e acompanharam uma conversa com profissionais da área. O psicanalista da Secretaria Municipal de Saúde, Wagner Soares, e a psicóloga da rede municipal, Fabiana Ferreira, abordaram a importância de cuidar do bem-estar emocional em todas as fases da vida, incluindo a terceira idade.
A iniciativa destacou a necessidade de atenção à saúde emocional dos idosos, incentivando o diálogo e a busca por apoio sempre que necessário.
Música e convivência
Além das atividades de conscientização, o encontro contou com uma apresentação do Coral da Terceira Idade e música ao vivo. As atrações proporcionaram momentos de integração, convivência e descontração entre os participantes.

A programação também teve a presença da subsecretária de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, Adriana Salles.
A ação faz parte das atividades realizadas pelo município durante o Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a valorização da vida e a importância dos cuidados com a saúde mental.
Leia mais: Expo Mangaratiba 2026 terá cinco dias de festa pelos 195 anos









