Fábio Moreno fala sobre vitória Tricolor no Brasileirão
VAGA GARANTIDA
O Fluminense venceu o América-MG por 1 a 0 no Maracanã, na tarde desse domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O gol de Richard, ainda no primeiro tempo, deixou o Tricolor com 45 pontos, na 12ª colocação, e com a vaga garantida na Copa Sul-Americana. O técnico interino Fábio Moreno falou em entrevista coletiva após a partida e destacou o bom desempenho da equipe, além de comemorar a vaga para a disputa continental. Confira os principais trechos da entrevista:
DESAFIO
“Talvez tenha sido as três noites mais mal dormidas da minha vida. Foi um desafio muito grande, mas a gente conta com a ajuda de muitas pessoas, ninguém faz nada sozinho e isso é uma verdade, os jogadores mostraram quem eles são, lutaram do começo ao fim, foram até o limite, se esgotaram até não suportar mais e isso nos dá força. Me deu força para aceitar o desafio, tem um grupo muito grande que desde o início do ano trabalhou para que tivéssemos uma boa temporada, muita gente num mesmo pensamento, o de deixar o clube na Série A, lugar de direito do Fluminense”.
TRABALHO
“O trabalho proposto aos jogadores foi de conscientização do que era necessário na partida, conhecíamos o adversário, sabíamos da dificuldade, mas o maior adversário era nós mesmos. Lembrei dentro do vestiário que eu estava falando para a equipe do resgate dessa identidade de time vencedor, era o mais importante, até mais do que treinamento, se ficássemos juntos do início ao fim, ia dar certo e a bola ia entrar, e foi o que aconteceu”.
APOIO
“A torcida demonstrou força numa dificuldade muito grande de todo mundo, o Maracanã estava lotado, nos apoiaram do início ao fim, não sentimos carga negativa em nenhum momento, nem no momento do pênalti. Isso faz toda a diferença”.
MISSÃO
“A grande missão era tentar tirar a pressão, o Marcelo estava fazendo o melhor, mas futebol nem sempre é coerente, é uma pena que no futebol de hoje a imprensa e a torcida não podem acompanhar o dia a dia, porque o trabalho é de entrega de todos, tudo conspirava a favor, mas tem vezes que não acontece assim. Quando me foi dada a missão de terminar o campeonato, foi justamente para tentar resgatar as boas partidas que fizemos no ano, um trabalho interno muito mais psicológico do que em campo”.
OBJETIVO
“A gente celebra um pouco, mas é mais alívio, a grandeza do Fluminense não é para celebrar o não rebaixamento, é pra disputar títulos, coisa que disputou na Sul-Americana e por circunstâncias não conseguiu passar. Ficamos felizes por ter conseguido o objetivo, mas o clube é maior do que isso”. (Fonte: site oficial do clube).