quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaEvento marca posse de membros do Cref1e homenageia profissionais da área

Evento marca posse de membros do Cref1e homenageia profissionais da área

SOLENIDADE
Durante evento realizado no último sábado (10), no Windsor Marapendi, foram empossados os novos membros do Conselho Regional de Educação Física (Cref1) Primeira Região RJ/ES, que serão responsáveis pelas diretrizes do órgão durante o triênio 2018-2021. Junto com os novos conselheiros, também tomou posse o novo presidente do órgão, professor Rogério Melo.

Durante o discurso de posse, o novo presidente informou que em sua gestão os profissionais de Educação Física terão a incumbência de fazer com que a Educação Física possa ser valorizada e cada vez mais ser reconhecida como imprescindível para a manutenção da saúde da sociedade. “Lembramos que uma de nossas funções como conselho regulador da profissão é garantir a atuação adequada dos profissionais de Educação Física capacitados, portanto, cada comissão, em

SOLENIDADE

Durante evento realizado no último sábado (10), no Windsor Marapendi, foram empossados os novos membros do Conselho Regional de Educação Física (Cref1) Primeira Região RJ/ES, que serão responsáveis pelas diretrizes do órgão durante o triênio 2018-2021. Junto com os novos conselheiros, também tomou posse o novo presidente do órgão, professor Rogério Melo.

Durante o discurso de posse, o novo presidente informou que em sua gestão os profissionais de Educação Física terão a incumbência de fazer com que a Educação Física possa ser valorizada e cada vez mais ser reconhecida como imprescindível para a manutenção da saúde da sociedade. “Lembramos que uma de nossas funções como conselho regulador da profissão é garantir a atuação adequada dos profissionais de Educação Física capacitados, portanto, cada comissão, em sua região de atuação, terá como missão identificar necessidades acadêmicas dos profissionais e partir em busca de soluções, assim como utilizar a força de uma categoria concretizada para exigir dos políticos a aprovação de leis que protejam a Educação Física e, em consequência, a sociedade”, informou a autoridade.

Professor Rogério também relembrou um pouco de sua história na profissão. “Me recordo que há 20 anos, quando ainda dávamos os primeiros passos na regulamentação, muitos de nós fiscalizávamos de forma voluntária os locais de atividade física com intuito de orientar os professores que ali trabalhavam sobre a importância do registro profissional. Esse pontapé inicial deu frutos, conseguimos avanços que anos atrás pareciam impossíveis para a Educação Física, tudo isso com a força do trabalho voluntário dos Conselheiros, Diretores e deste presidente que aqui lhes fala”. Para concluir, o presidente informou que estará à disposição da categoria para que juntos seja possível agilizar as ações necessárias ao bom desenvolvimento da profissão.

Além da posse dos novos membros do Cref1, também foram empossados e homenageados os membros das Comissões de Profissionais de Educação Física das seguintes regiões: Zona Sul do Rio de Janeiro, Centro do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Jacarepaguá, Irajá e adjacências, Duque de Caxias, Magé e adjacências, Niterói/São Gonçalo, Barra da Tijuca/Recreio, Tijuca e adjacências, Campo Grande e adjacências, Itaguaí e adjacências, Araruama, Cabo Frio, Petrópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Rio das Ostras, profissionais que serão fundamentais para a constante valorização da profissão no estado. Além desses, o Cref1 entregou o discóbolo de bronze para os ex-conselheiros do órgão, de prata para políticos que contribuíram significantemente para o avanço e valorização da profissão e o discobolo de ouro para o professor André Fernandes, o qual esteve presidente do Cref1 durante seis anos (dois mandatos).  Também foram homenageados os presidentes dos Crefs, membros da Comissão Eleitoral, Comissão de Ética e docentes de faculdade.

A animação do evento ficou por conta do flash mob, realizado na parte da manhã e da tarde, com 15 bailarinos, que pegou todos os presentes de surpresa, quebrando o protocolo da solenidade.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!