Espaço Agro da Expo 2024 é um grande evento dentro de um mega evento

Programação diversificada, com oficinas úteis e interessantes, atrações para a garotada e gastronomia com produção local vale a visita

O Espaço Agro 2024 na Expo Itaguaí é uma feira dentro da feira, e vale a visita. A ideia de que a Expo não é só show fica muito clara para quem atravessa uma pequena ponte e entra no local que abriga uma série de exposições, barraquinhas de quitutes da produção local e demais atrações que divertem a família inteira.

Em entrevista ao Jornal Atual, o secretário Carlos Kifer disse que a organização do espaço começa com bastante antecedência, e que a programação é uma demonstração dos projetos que a secretaria desenvolve durante o ano inteiro. Clique para assistir a entrevista na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tem o icônico carro dos Flintstones para fotos divertidas, tratores e barcos, uma fazendinha com exposição de animais, uma horta magnífica, um aquário com peixes ornamentais.

Há também diversos workshops/oficinas: bijuterias com sementes, pomada natural medicinal, artesanato com palha de bananeira, acessórios com miçangas, como fazer desodorante natural, sachê perfumado, doce de banana. Há gincanas com cães, palestras sobre meliponicultura (sistema de criação de abelhas indígenas sem ferrão) e apresentações de teatro, balé, dança e música.

Na parte gourmet, há deliciosas comidas típicas da região serrana, com ênfase para a produção local.

Peixes ornamentais em um aquário é apenas uma das diversas atrações que o Espaço Agro traz para os visitantes (Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura e Pesca de Itaguaí)

Entre as novidades deste ano, o Espaço Agro contou com a presença das equipes de estudos de ciências agrárias da UFRRJ e trouxe de volta o aclamado Concurso Leiteiro, reconhecido por sua produção de leite de qualidade, agendado para os dias 04 a 07 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma atração imperdível foi a réplica fiel do modelo número 20, meticulosamente projetada e construída pelos artífices das oficinas de restauração do Museu Aeroespacial, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar a rica história e evolução da aviação. Uma boa oportunidade para se encantar com a genialidade de Santos Dumont e sua contribuição inestimável para o mundo da aviação.

Exposição sobre aviação é uma novidade no Espaço Agro este ano na Expo, uma boa oportunidade para conferir a genialidade do brasileiro Santos Dumont (Foto: Divulgação Secretaria de Agricultura e Pesca de Itaguaí)

Dá para passar umas boas horas do dia somente dentro desse espaço, com segurança e comodidade. Para quem pretende ir ao shows da noite, ir mais cedo para visitar o Espaço Agro é uma excelente ideia.

Link para inscrições de gincana, oficinas e palestras:

https://www.even3.com.br/espacoagro2024?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaYI9TRafNe8N9auSe78e0YN5cgkmQofMa_XyLJxueBYIeBQOVwPGLAqoro_aem_9D0FDnTnMHHUZ9K6ydNpaw

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A cada buraco que passo nos arredores de Itaguaí (chaperó, sase) lembro o quão desnecessário é ter expo em Itaguaí… Pq se tem milhões pra contratar cantores, pq não usam o dinheiro pra pavimentar as ruas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */