Empenho máximo no Botafogo
BRASILEIRÃO Diante do América Mineiro, domingo, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo tem a oportunidade de vencer e subir na tabela de classificação. Com pouco tempo de casa, mas ambientado e focado para ajudar o grupo, o atacante Erik concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou sobre o espírito necessário para melhorar a situação do Alvinegro. “Nos meus jogos sempre procurei deixar tudo lá dentro. Quero agradecer o reconhecimento dos torcedores por esse empenho. Nossa cobrança interna é muito grande e temos que acordar. Nesse campeonato faltam quatorze jogos e temos que procurar pontuar o máximo posssível”, disse. Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Erik:
MÁXIMO EM CAMPO
“Desde quando cheguei sempre procurei deixar meu máximo lá dentro. Joguei os 90 minutos em todas e saí mentalmente e fisicamente desgastado. Iniciamos uma nova semana e temos sempre que encarar o desafio de frente. Sempre motivando os companheiros, temos que pensar alto. O horário do jogo de domingo é bom, gosto até disso como atleta”.
JOGO A JOGO
“Pensar nos sete jogos decisivos é algo muito importante, mas o foco está jogo a jogo. A vitória tem que estar sempre em mente e sejam contra equipes da parte de cima ou de baixo a vitória tem que estar sempre em mente”.
É LEVANTAR A CABEÇA
“Na verdade a minha estreia foi com uma vitória importante e depois um jogo para esquecer contra o Grêmio. Um jogo que merecíamos vencer contra o Cruzeiro e o clássico que poderíamos ter vencido. É sempre levantar a cabeça e buscar o resultado. Nos cobramos para um ajudar o outro e essa bola entrar”.
TRABALHO NÃO FALTA
“A gente vem trabalhando no dia a dia, procuro ficar após o treino para aprimorar. Está faltando aquela última bola e temos que ter um pouquinho mais de sorte para essa bola entrar. Acredito que nesse domingo essa bola vai entrar e todo mundo vai voltar sorrindo”. (Fonte: site oficial do clube).