Em entrevista, prefeito de Mangaratiba reitera compromisso com a moralização
O prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, participou, na manhã de quinta-feira (10) do programa Talk Show da Rádio Costa Azul FM, de Angra dos Reis. Na entrevista, comandada pelo jornalista Renato Aguiar, o prefeito reafirmou uma das prioridades de sua gestão, relacionada à moralização da administração. O prefeito disse também que o momento é de arrumar a casa e apagar incêndios, para que as realizações possam acontecer. O prefeito aproveitou a ocasião para confirmar a realização do Carnamar, bloco marítimo carnavalesco que reúne diversas embarcações.
O prefeito também falou sobre a importância da duplicação da Rodovia Rio Santos. “Não existe outra maneira de viabilizar o nosso Turismo do que essa. Temos que aproveitar o momento político, do carinho do nosso presidente Jair Bolsonaro para com o nosso município. Ele sabe das nossas necessidades e tenho certeza que ele não vai medir esforços para atender essa solicitação”, salientou.
Alan relatou ainda que seu desejo é que os grandes empreendedores se orgulhem de dizer que ficam em Mangaratiba. “Muitos Hotéis e Resorts que ficam no nosso município preferem dizer que se localizam em Angra dos Reis. A minha vontade é fazer com que essas pessoas sintam prazer de dizer que pertencem a Mangaratiba”, defendeu ele.
Outros assuntos abordados foram a ação do serviço público na Praia do Saco, choque de ordem, nova logo do município (criada por Hans Donner), e a necessidade de as subprefeituras funcionarem nos distritos, inclusive com as fiscalizações.
Visita também na sede da Secretaria de Transporte
Funcionários da Secretaria Adjunta de Transporte de Mangaratiba se surpreenderam na quinta-feira (10) com a visita do prefeito do município Alan Costa. O prefeito foi conferir as mudanças realizadas na sede da secretaria, localizada na Praia do Saco. O secretário adjunto da pasta, Sidney Marcello, aproveitou o momento e entregou um relatório com fotos do antes e depois da estrutura da sede.
Alan ficou satisfeito com a mudança realizada no espaço. “Esse comprometimento é tudo. Agradeço a todos os funcionários pela dedicação. Nunca vi esse espaço tão organizado e limpo. Estamos passando por momento difícil, e é hora de moralizar o poder público. Estão todos de parabéns”, ressaltou.
Outra questão apontada foi que o pátio da secretaria era usado como depósito de boa parte da frota de automóveis, que estava completamente destruída, além do acúmulo de peças e sucatas. Hoje o local se encontra limpo e organizado com as divisões dos setores: serralheria, almoxarifado, borracharia, autoelétrica, depósito, lanternagem e pintura, mecânica, refrigeração e sede da secretaria.