segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioSem categoriaEm busca de patrocínio para o mundial

Em busca de patrocínio para o mundial

Atleta de jiu-jitsu de Muriqui busca apoio financeiro para participar de mundial na Califórnia, nos Estados Unidos O sonho de lutar no Campeonato Mundial World Jiu-Jítsu IBJJF Championship, na Califórnia, nos Estados Unidos, tornou-se um desafio a mais para o jovem atleta Nicolas Costas Soares de Oliveira, de 16 anos. Morador de Muriqui, distrito de Mangaratiba, o faixa azul – peso leve, multicampeão e colecionador de medalhas nas principais competições dentro e fora do Rio de Janeiro, busca patrocínio para participar do mundial na terra do Tio Sam. Representando a equipe GFTeam-Muriqui, do professor Pedro Bianco de Carvalho; e o município de Mangaratiba, Nicolas Soares, divide o tempo entre os estudos,  treinamentos e as etapas de jiu-jitsu no estado. Cursando o primeiro ano do ensino médio em mecânica industrial, no Cefet de Itagua

Atleta de jiu-jitsu de Muriqui busca apoio financeiro para participar de mundial na Califórnia, nos Estados Unidos

O sonho de lutar no Campeonato Mundial World Jiu-Jítsu IBJJF Championship, na Califórnia, nos Estados Unidos, tornou-se um desafio a mais para o jovem atleta Nicolas Costas Soares de Oliveira, de 16 anos. Morador de Muriqui, distrito de Mangaratiba, o faixa azul – peso leve, multicampeão e colecionador de medalhas nas principais competições dentro e fora do Rio de Janeiro, busca patrocínio para participar do mundial na terra do Tio Sam.

Representando a equipe GFTeam-Muriqui, do professor Pedro Bianco de Carvalho; e o município de Mangaratiba, Nicolas Soares, divide o tempo entre os estudos,  treinamentos e as etapas de jiu-jitsu no estado. Cursando o primeiro ano do ensino médio em mecânica industrial, no Cefet de Itaguaí, o jovem atleta também está no penúltimo ano do curso de Inglês. Numa luta comum à boa parte dos atletas da região, que é a busca por patrocínio, o atleta de Muriqui coleciona pouco apoio até o momento, somando apenas dois, o de uma loja de material de construção e o de um depósito de bebidas e de amigos. Porém, essas contribuições só costeiam a participação em competições dentro do estado do Rio.

O principal apoio de Nicolas vem de seus pais, Darli Soares Oliveira e Vanda Teixeira Costa dos Santos, que sempre acreditaram no sonho do filho e fazem o impossível desde que o jovem atleta começou a treinar, aos nove anos, com o professor Sandro Telles. Tamanha é a vontade de Darli e Vanda de ajudar o filho a realizar o sonho de lutar o mundial, que eles, por duas vezes na semana, vendem churrasquinho de cafta na porta de casa, na RJ-14, para custear as despesas. “ Vendemos a tradicional cafta de carne e oferecemos também as de frango e de suíno para ajudar nas despesas com passagem aérea, hospedagem e alimentação. Sabemos que os custos são altos, por isso buscamos um patrocínio para ajudar, já que o mundial é no ano que vem. Até o fim do ano estaremos criando uma vaquinha online para reforçar a ida dele para os Estados Unidos”, explicou o pai do atleta, que é servidor da Prefeitura de Mangaratiba.

Ao Atual, Nicolas Soares disse que está torcendo para conseguir um patrocínio. Na GFTeam – Muriqui ele é o principal atleta da equipe, que está instalada no Iate Clube de Muriqui. Os treinamentos são realizados de segunda a quinta-feira, das 20h30 às 22h; e nas sextas-feiras, das 19h às 21h. “É um sonho de qualquer atleta representar a sua cidade em mundial. Espero por essa oportunidade e, para isso, estou treinando muito para conquistar essa medalha, mas sei das dificuldades. Até lá, continuarei me dedicando e participando dos desafios, mas sempre sonhando em conseguir um patrocínio para conquistar essa tão sonhada medalha”, disse o atleta, que já neste sábado (31) participa do Campeonato Carioca da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, no Club Municipal, na Tijuca.

Quem quiser ajudar o patrocinar o atleta Nicolas Costas Soares, basta ligar para (21) 97036-2943.

AS CONQUISTAS

Campeão Brasileiro 2015-CBJJ

Tri Campeão Estadual 2013 2014 e 2015-FJJRIO

Bi Campeão Seletiva Mundial Abu Dhabi 2014 São Paulo e Petrópolis 2016- EUA

Hepta Campeão Copa América de Jiu-Jitsu 2011 2012 2013 2014 2016 2017 E 2018

Bi Campeão Mundial-CBJJD 2015 2016

Campeão Brasileiro CBJJD 2014

Tri Campeão Estadual FJJDRIO 2015 2016 E 2017

Tri Campeão Copa Carlson Gracie 2013, 2014 E 2019 FJJRIO

Tri Campeão Copa Hélio Gracie 2012 2013 E 2014 FJJRIO

Tri Campeão do Ranking 2012 2013 E 2014 FJJRIO

 Bi Campeão do Ranking 2014 2015 FJJDRIO

Bi Campeão Panamericano SJJSAF 2014 2016

Campeão Copa Sul-América SJJSAF 2016

Campeão Brasileiro da CBJJP 2016

Campeão da Taça Rio FJJDRIO 2016

Vice Campeão Brasileiro da CBJJ 2016 E 2018

Bi Campeão do Troféu Rio da FJJDRIO 2016 E 2017

Vice Campeão Estadual FJJRIO 2019

Campeão da Taça Rio Paty do Alferes de Jiu-Jitsu 2019

FOTO DIVULGAÇÃO
O ATLETA comemora o ouro conquistado na Taça Rio Paty do Alferes de Jiu-Jitsu, no fim de semana
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!