sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíDiretrizes para assistência social são debatidas em Mangaratiba

Diretrizes para assistência social são debatidas em Mangaratiba

Evento elegeu os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social e os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social A XII Conferência Municipal de Assistência Social realizada nesta terça-feira (30) no Iate Clube de Itacuruçá, e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. O encontro teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosilene Lopes e demais autoridades. A secretária Cecília Cabral destacou a importância do evento para assistência soc

Evento elegeu os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social e os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

A XII Conferência Municipal de Assistência Social realizada nesta terça-feira (30) no Iate Clube de Itacuruçá, e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. O encontro teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosilene Lopes e demais autoridades.

FOTO J. ALVES BAHIA
A secretária Cecília Cabral destacou a importância do evento para assistência social do município

Durante a conferência, a superintendente de Proteção Social Básica da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Aline Campanhão, ministrou uma palestra.  A Assistente Social abordou o tema da conferência e explicou cada eixo temático. Em seguida, foi realizado o debate com os participantes. Os eixos foram: 1º – Assistência Social é direito do cidadão e dever do estado; 2º – Financiamento do SUAS  e 3º Democracia e controle social no SUAS.

No final, foram eleitos os delegados que vão representar Mangaratiba na Conferência Estadual de Assistência Social e os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. Segundo Cecília Cabral a ação foi de grande importância. “Sabemos que esses encontros são fundamentais e a participação de todos é primordial para a definição das metas dos próximos anos na cidade. Realizamos as pré-conferências em todos os distritos e discutimos o que realmente queremos para o nosso município nesta área”.

Também participaram do encontro o chefe geral de Gabinete, Braz Marcos, os secretários de Finanças, Luiz Cláudio Ribeiro, de Administração, Priscila Souza, de Saúde, Sandra Castelo e o de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores.

FOTO J. ALVES BAHIA
Os participantes debateram os eixos temáticos apresentados durante a conferência
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!