sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Três gerações na música Durante a recente reinauguração do Cruzeiro de Pedra, em Mangaratiba, o maestro Venâncio Manoel Pinto era todo alegria ao lado do neto João Pedro e do filho, Beethoven Pinto, que é regente da Banda Municipal de Itaguaí, que se apresentou na ocasião. Com o ânimo de Sempre o maestro Venâncio falou sobre sua volta à titularidade na banda oficial da cidade, que, possivelmente, em breve estará de volta à ativa. A coluna fica feliz de saber que o prefeito Alan Bombeiro dará esse presente à população! No poder Convidado pelo governador Wilson Witzel, o ex-deputado Alexandre Valle assumiu a presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ). Sua nomeação saiu publicada no Diário Oficial de terça-feira (27). Em tempo: o Ipem/RJ atua na defesa do consumidor no campo da metr

Três gerações na música

Durante a recente reinauguração do Cruzeiro de Pedra, em Mangaratiba, o maestro Venâncio Manoel Pinto era todo alegria ao lado do neto João Pedro e do filho, Beethoven Pinto, que é regente da Banda Municipal de Itaguaí, que se apresentou na ocasião. Com o ânimo de Sempre o maestro Venâncio falou sobre sua volta à titularidade na banda oficial da cidade, que, possivelmente, em breve estará de volta à ativa. A coluna fica feliz de saber que o prefeito Alan Bombeiro dará esse presente à população!

No poder

FOTO REPRODUÇÃO

Convidado pelo governador Wilson Witzel, o ex-deputado Alexandre Valle assumiu a presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ). Sua nomeação saiu publicada no Diário Oficial de terça-feira (27).

Em tempo: o Ipem/RJ atua na defesa do consumidor no campo da metrologia legal e na qualidade industrial, e é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Relações Internacionais.

Cultura digital

Principal evento nacional dedicado à tecnologia da informação realizado anualmente no Rio de Janeiro, o Rio Info está com as inscrições abertas pelo site www.rioinfo.com.br. A 17ª edição da Rio Info terá valor do ingresso determinado pelo próprio participante, uma vez que a inclusão será a grande temática da feira. 

A Rio Info 2019 reunirá nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, cerca de 3.500 empresários, empreendedores, profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, estudantes e acadêmicos.

Motoristas, atentos!

Com o fim da vistoria veicular anual obrigatória no Rio e o início da Operação Detran Seguro, os motoristas devem ficar atentos ao estado de conservação de seus veículos. Desde abril deste ano, o Detran está fiscalizando diariamente, nos moldes da Operação Lei Seca, sete itens obrigatórios nos veículos que trafegam pelas vias da capital e do interior do estado: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.

Merenda local

A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou na terça-feira (27) projeto que dá preferência aos produtores rurais e às suas cooperativas que operem em regime de economia solidária na compra de produtos para a merenda escolar. O PLS 292/2018 é do senador Otto Alencar (PSD-BA). Caso não haja recurso para análise em Plenário, segue para análise da Câmara dos Deputados.

Pelo emprego

Participantes do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Rio discutiram, na terça-feira (27), a criação de uma plataforma única digital que reúna ofertas de capacitação e vagas de emprego no estado. A proposta foi apresentada durante encontro que consolidou as sugestões, ideias e projetos na construção de uma agenda conjunta de ações para enfrentar a crise do emprego no estado.

Aulas integrais

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro prevê que em 2020 cerca de 56% das escolas da rede pública terão turmas de ensino médio com ensino integral. Esse percentual corresponde a 583 unidades, um aumento de 117% em relação a 2019. Serão 2.159 turmas nessa modalidade, com capacidade para 75.567 alunos.

É esperar para ver!

Pinceladas

● A empresa LCR Capital Partners promove na quarta-feira (4), a partir das 18h30, a palestra gratuita “Como Emigrar para os EUA através do Visto EB-5”, no Salão Flamengo do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

● A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), que regulariza a profissão de acupunturista.

● Abertas até 10 de setembro as inscrições para o Prêmio Bayer Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadoras de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras. Para se inscrever, basta acessar www.premiomulheresdoagro.com.br/.

● O Fundo Brasil de Direitos Humanos lançou o concurso fotográfico “Combater os retrocessos – existir e resistir à retirada de direitos”, com o objetivo destacar a importância da fotografia para a defesa de direitos humanos. As inscrições podem ser feitas no site www.fundobrasil.org.br/premio-fotografico/ .

Ponto Positivo

Para uma proposta em discussão na Câmara dos Deputados, que sugere acabar com impostos federais na venda de produtos que tenham material reciclável na composição.

Ponto Negativo

Para a quantidade de entulho que ainda se vê depositado em locais inadequados, provocando o sério comprometimento com a urbanidade em nossos vários bairros.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!