quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaDia Mundial da Alimentação – Conectando com a Manu

Dia Mundial da Alimentação – Conectando com a Manu

Nesta semana comemoramos o Dia Mundial da Alimentação. Será que realmente temos uma alimentação saudável? Alimentar-se de forma adequada é extremamente importante para a nossa saúde, porque se não tivermos uma boa alimentação, iremos ter uma saúde ruim e uma qualidade de vida ruim também. Por isso, devemos comer muitas frutas, legumes, proteínas para termos uma qualidade de vida melhor. Eu, por exemplo, percebo que quando eu me alimento melhor meu treino rende mais e assim fico mais disposta para realizar o que temos que fazer. Não só atletas e quem pratica atividades físicas, mas todo mundo também deve comer coisas saudáveis porque todos nós precisamos do nosso corpo funcionando bem para viver e que nossos órgãos sejam saudáveis. E como podemos ser saudáveis? Mudando a nossa alimentação, deixando de comer ou até diminuindo a q

Nesta semana comemoramos o Dia Mundial da Alimentação. Será que realmente temos uma alimentação saudável? Alimentar-se de forma adequada é extremamente importante para a nossa saúde, porque se não tivermos uma boa alimentação, iremos ter uma saúde ruim e uma qualidade de vida ruim também. Por isso, devemos comer muitas frutas, legumes, proteínas para termos uma qualidade de vida melhor. Eu, por exemplo, percebo que quando eu me alimento melhor meu treino rende mais e assim fico mais disposta para realizar o que temos que fazer.

Não só atletas e quem pratica atividades físicas, mas todo mundo também deve comer coisas saudáveis porque todos nós precisamos do nosso corpo funcionando bem para viver e que nossos órgãos sejam saudáveis. E como podemos ser saudáveis? Mudando a nossa alimentação, deixando de comer ou até diminuindo a quantidade de biscoitos recheados, chocolates, refrigerante, sorvetes etc, acostumando a ficar sem esses alimentos, trocando-os por alimentos saudáveis.

Existem alguns pontos importantes do que alguns estudiosos chamam de segurança alimentar: alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade necessária e constante. Ou seja, uma boa alimentação deve ter sempre alimentos que sejam bons para a saúde, devem ser encontrados em mercados comuns, alimentos com uma boa qualidade, comer uma quantidade necessária e se alimentar constantemente.

Comer é muito bom. É prazeroso. Nós podemos comer uns doces, salgadinhos e outras coisas em festas, às vezes. Mas podemos comer bem, de forma saudável e ser prazeroso. É bom a gente descobrir o prazer de se alimentar bem.

Vamos refletir sobre a nossa alimentação e assim ter uma qualidade de vida cada vez melhor. Nossa saúde depende em grande parte do nosso esforço em fazer dela melhor.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!