Dia da Saudade – Conectando com a Manu
Nesse mês comemoramos o dia da saudade. Um dia para pensarmos em coisas positivas para os que já foram.
Geralmente, aqui no Brasil, as pessoas encaram o assunto “morte” de maneira desconfortável. Já em outros países como o México eles tem uma cultura diferente. Eles fazem festas e comidas que os familiares que já foram gostavam, tudo para agradar. Eles acreditam que no “Dia de los Muertos” os familiares que faleceram vão visitar.
E cada cultura lida com a morte de um jeito. Eu vi e recomendo o filme: Viva, a vida é uma festa. Este filme mostra o como os Mexicanos celebram a vida.
Em alguns dos casos, mesmo que nunca tenhamos conhecido a pessoa, como um avô ou avô que nem chegamos a conhecer, sentimos saudades mesmo assim.
Neste dia devemos relembrar os momentos bons, engraçados e de tudo que você gostava daquela pessoa e só pensar e mandar energias positivas para ela, onde quer que ela esteja.