segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíDia D contra sarampo mobiliza moradores de Mangaratiba

Dia D contra sarampo mobiliza moradores de Mangaratiba

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou no sábado (19), o dia “D” da Campanha de Vacinação contra o sarampo. Foram disponibilizadas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias Saúde da Família (ESF) do município, além da atuação da equipe volante visitando as comunidades para vacinação. A secretária da pasta, Sandra Castelo Branco Gomes e o secretário adjunto, Ricardo Aguiar percorreram os locais de vacinação para acompanhar a ação. De acordo com a secretária, a iniciativa visa cumprir o calendário nacional do Ministério da Saúde. “Estamos realizando, mas percorrendo as unidades e comunidades, observamos que a procura por informação é maior que a vacinação em si. Isso é porque a cobertura de vacinação no município é acima de 90%”. Jeniffer Martins, mãe de Bernardo e moradora do bairro

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou no sábado (19), o dia “D” da Campanha de Vacinação contra o sarampo. Foram disponibilizadas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias Saúde da Família (ESF) do município, além da atuação da equipe volante visitando as comunidades para vacinação. A secretária da pasta, Sandra Castelo Branco Gomes e o secretário adjunto, Ricardo Aguiar percorreram os locais de vacinação para acompanhar a ação.

De acordo com a secretária, a iniciativa visa cumprir o calendário nacional do Ministério da Saúde. “Estamos realizando, mas percorrendo as unidades e comunidades, observamos que a procura por informação é maior que a vacinação em si. Isso é porque a cobertura de vacinação no município é acima de 90%”.

Jeniffer Martins, mãe de Bernardo e moradora do bairro João Isidoro, aprovou a atuação da equipe de vacinação da coordenação de imunização da Superintendência de Vigilância em Saúde. “Para mim é uma novidade, já que onde eu morava não tinha esse tipo de serviço. Agradeço a Secretaria de Saúde por esta ação que cuida dos nossos filhos”.

A campanha tinha como foco crianças de seis meses a menores de 5 anos que não estavam vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!