sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíDetran promove programação especial da Semana Nacional do Trânsito

Detran promove programação especial da Semana Nacional do Trânsito

O Detran vai promover, entre os dias 18 e 25 de setembro, uma série de ações para Semana Nacional do Trânsito (SNT). A programação da campanha de 2019, cujo tema é “No trânsito, o sentido é a vida”, começa nesta quarta-feira (18), com o lançamento da terceira edição do “Dossiê Trânsito 2019”. O estudo, realizado com base em dados do departamento de trânsito do Rio de Janeiro, apresenta uma análise do Instituto de Segurança Pública (ISP) sobre acidentes de trânsito ocorridos no estado em 2018 relacionados ao número de infrações cometidas por motoristas.  “A programação especial da Semana Nacional do Trânsito começa com o lançamento do Dossiê Trânsito, que reúne dados importantes sobre acidentes e infrações, que podem orientar ações educativas e políticas públicas de prevenção. Com a SNT, também queremo

O Detran vai promover, entre os dias 18 e 25 de setembro, uma série de ações para Semana Nacional do Trânsito (SNT). A programação da campanha de 2019, cujo tema é “No trânsito, o sentido é a vida”, começa nesta quarta-feira (18), com o lançamento da terceira edição do “Dossiê Trânsito 2019”. O estudo, realizado com base em dados do departamento de trânsito do Rio de Janeiro, apresenta uma análise do Instituto de Segurança Pública (ISP) sobre acidentes de trânsito ocorridos no estado em 2018 relacionados ao número de infrações cometidas por motoristas.

 “A programação especial da Semana Nacional do Trânsito começa com o lançamento do Dossiê Trânsito, que reúne dados importantes sobre acidentes e infrações, que podem orientar ações educativas e políticas públicas de prevenção. Com a SNT, também queremos levar mais consciência a todos os atores do trânsito no estado do Rio de Janeiro. São sete dias voltados para a prevenção de acidentes e educação no trânsito, nas ruas, em escolas, empresas e em nossas unidades”, adianta o presidente do Detran, Marcelo Bertolucci.

Ao longo da semana, a SNT vai realizar ações nas ruas, escolas, empresas, na Escola Pública de Trânsito, na Lapa, e na sede do departamento, no Centro do Rio. A Operação Motociclista Seguro levará os agentes da Coordenadoria de Educação para pontos de grande concentração de motos, com o objetivo de alertar os condutores sobre os perigos da direção sem segurança. Haverá ainda uma edição especial do curso Oficina Sob Medida, para motociclistas, e uma ação voltada para crianças, no Dia Mundial sem Carro (22 de setembro), entre outras atividades.

Em Itaguaí, blitzen educativas, nos moldes da Operação Detran Seguro, vão orientar motociclistas quanto as atitudes corretas para um trânsito mais seguro. A ação acontecerá na quinta-feira (19).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!