segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioSem categoriaDestacamento dos Bombeiros em Seropédica tem novo comandante

Destacamento dos Bombeiros em Seropédica tem novo comandante

FOTOS SEROPÉDICA ONLINE/LUIZ CALDERINI1 – O TENENTE Sobral, ao centro, junto aos seus comandados no Destacamento dos Bombeiros de Seropédica

No comando  Tomou posse no último dia 2 o novo comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, o segundo-tenente Júlio Affonso Cardoso Sobral, que assumiu prometendo dar continuidade à missão de prestar um bom serviço em prol da população. Filho e neto de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o tenente Júlio Sobral falou, na ocasião, sobre o sonho de um dia comandar a corporação em nível estadual. “Meu avô, coronel Sobral; e meu pai, coronel Sobral, comandaram o Quartel Central. E isso é que eu almejo um dia. Sou muito feliz por ser bombeiro militar, está no meu sangue. E o que me

FOTOS SEROPÉDICA ONLINE/LUIZ CALDERINI
1 – O TENENTE Sobral, ao centro, junto aos seus comandados no Destacamento dos Bombeiros de Seropédica

No comando  Tomou posse no último dia 2 o novo comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, o segundo-tenente Júlio Affonso Cardoso Sobral, que assumiu prometendo dar continuidade à missão de prestar um bom serviço em prol da população. Filho e neto de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o tenente Júlio Sobral falou, na ocasião, sobre o sonho de um dia comandar a corporação em nível estadual. “Meu avô, coronel Sobral; e meu pai, coronel Sobral, comandaram o Quartel Central. E isso é que eu almejo um dia. Sou muito feliz por ser bombeiro militar, está no meu sangue. E o que me deixa mais feliz e ter como esposa uma capitã médica bombeira, que também faz parte de uma família de bombeiros, literalmente”, disse.
O tenente Júlio Sobral disse ainda que seu objetivo é melhorar a qualidade de vida dos bombeiros sob seu comando, para que, durante as 24 horas de serviço, eles possam trabalhar com mais tranquilidade, tanto no que diz respeito a equipamentos de proteção individual operacionais, quanto à alimentação, vestuário e dormitório. “Treinaremos os bombeiros com novas técnicas de combate a incêndio, área em que me especializei. Daremos um melhor desempenho operacional no combate aos incêndios urbanos. Em breve vamos receber uma ambulância para melhor atender à população. Com isso, teremos um aumento de efetivo. Estamos revitalizando o prédio em anexo, para alojamento de militares do sexo feminino. Estamos criando um almoxarifado para guardar os materiais de insumo e um local para treinamento de nossos bombeiros”, disse o tenente Júlio Sobral.
O comandante falou ainda que envidará esforços para melhorar cada vez mais o atendimento à população. “Pesquisas nacionais dão 96% de credibilidade aos corpos de bombeiros. O objetivo é conquistar esses 4%. Com tijolo por tijolo chegaremos lá. Afinal, nada do que é humano nos é indiferente. Para mim está sendo uma experiência incrível. Meu comandante, coronel Ribeiro Alves, me confiou o comando deste destacamento e espero retribuí-lo à altura da confiança que me foi concedida. Meus alicerces são meus pais, a história do nome Sobral dentro da corporação que me acompanha até hoje; e minha mulher, que sempre está incentivando meus estudos e minhas decisões profissionais. Afinal, tinha que ser uma bombeira também né?”, concluiu o tenente Sobral.

O NOVO comandante vistoriou as obras no alojamento de militares do sexo feminino

FOTOS DIVULGAÇÃO
DURANTE A troca de comando, os tenentes Sobral e Lucas se cumprimentam segundo o protocolo militar
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!