quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíDefeso do camarão começa no dia 1º de março

Defeso do camarão começa no dia 1º de março

Entre o dia 1° de março e 31 de maio de 2019 acontece o período do defeso do camarão. O objetivo é proibir a pesca e a captura para que as espécies possam ser preservadas. O secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba, Roberto Cesar Oliveira, destaca que o período de defeso é importante não só para a preservação da espécie, mas também para que os pescadores possam revisar seus barcos, suas redes e outros equipamentos de pesca. A média da captura de camarão na cidade fica em torno de 100 toneladas por ano. Durante esse período estão suspensas a captura, transporte e comercialização do camarão das espécies rosa, sete-barbas, branco, Santana ou vermelho e barba-ruça. Desrespeitar o defeso é crime e a pena para os envolvidos podem ser de pagamento de multa e prisão. Pescadores de Mangaratiba Os pescadores de Mangaratib

Entre o dia 1° de março e 31 de maio de 2019 acontece o período do defeso do camarão. O objetivo é proibir a pesca e a captura para que as espécies possam ser preservadas.

O secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba, Roberto Cesar Oliveira, destaca que o período de defeso é importante não só para a preservação da espécie, mas também para que os pescadores possam revisar seus barcos, suas redes e outros equipamentos de pesca. A média da captura de camarão na cidade fica em torno de 100 toneladas por ano.

Durante esse período estão suspensas a captura, transporte e comercialização do camarão das espécies rosa, sete-barbas, branco, Santana ou vermelho e barba-ruça. Desrespeitar o defeso é crime e a pena para os envolvidos podem ser de pagamento de multa e prisão.

Pescadores de Mangaratiba

Os pescadores de Mangaratiba que precisarem fazer a declaração de estoque devem comparecer até a Secretaria de Agricultura e Pesca e retirar o formulário para dar entrada no Ibama.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!