sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioSem categoriaEstado entrega 152 novos veículos para a Polícia Militar

Estado entrega 152 novos veículos para a Polícia Militar

O governador Wilson Witzel participou, na manhã desta terça-feira (26), da cerimônia de entrega de 142 novas viaturas:  42 picapes Ford Ranger e 100 sedans Nissan e dez ônibus no pátio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), no Centro. Os veículos serão distribuídos de forma estratégica de acordo com demandas operacionais. As 42 picapes serão usadas pela unidade Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O 7º Batalhão da Polícia Militar, de São Gonçalo, e o 15º BPM, de Caxias, também serão contemplados.  Os 100 sedans já vão reforçar o patrulhamento durante o Carnaval. “Temos um programa de manutenção a fim de que estas viaturas tenham a máxima utilidade para as nossas forças de segurança. Isso será muito importante, especialmente para o patrulhame

O governador Wilson Witzel participou, na manhã desta terça-feira (26), da cerimônia de entrega de 142 novas viaturas:  42 picapes Ford Ranger e 100 sedans Nissan e dez ônibus no pátio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), no Centro. Os veículos serão distribuídos de forma estratégica de acordo com demandas operacionais.

As 42 picapes serão usadas pela unidade Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O 7º Batalhão da Polícia Militar, de São Gonçalo, e o 15º BPM, de Caxias, também serão contemplados.  Os 100 sedans já vão reforçar o patrulhamento durante o Carnaval.

“Temos um programa de manutenção a fim de que estas viaturas tenham a máxima utilidade para as nossas forças de segurança. Isso será muito importante, especialmente para o patrulhamento das vias expressas como Linha Vermelha, Amarela, Avenida Brasil. Também estamos enviando um contingente grande para Cabo Frio, que segundo o prefeito da cidade, deve receber mais de 1 milhão de pessoas durante o Carnaval. Além disso, veículos serão deslocados para São Gonçalo, onde o índice de criminalidade é elevado, entre outras localidades. Com isso, vamos reduzir a criminalidade ainda mais”, afirmou o governador.

Dez ônibus com 38 lugares, comprados pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), também serão usados para o transporte de policiais militares. Eles ficarão no Batalhão de Choque e serão deslocados de acordo com a necessidade. O secretário de Polícia Militar, Rogério Figueredo de Lacerda, destacou a importância da chegada de novos veículos para a corporação. “Assumimos o compromisso de ampliar ao máximo o policiamento ostensivo e preventivo, principal missão constitucional da PM e um dos pilares fundamentais para acelerar a queda dos indicadores criminais. Todos 152 veículos disponibilizados são de grande valia”, disse o coronel Figueredo.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!