domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíDefesa Civil inicia projeto nas comunidades de Mangaratiba

Defesa Civil inicia projeto nas comunidades de Mangaratiba

A Defesa Civil iniciou na terça-feira (14) o projeto Defesa Civil nas comunidades que tem como objetivo construir uma cultura de prevenção a partir do trabalho de aproximação junto a comunidade, tornando-os parceiros e facilitadores, além de promover a incorporação de conteúdos de proteção e defesa civil. Segundo o órgão, o primeiro lugar a ser visitado foi Itacurubitiba, mas todas as comunidades mapeadas como de risco serão contempladas. Também são realizadas vistorias, corte e poda emergencial de árvores, entre outras ações de prevenção. De acordo com Eduardo Carvalho, da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba, a intenção é sensibilizar a comunidade. “Além dos serviços, esperamos que a comunidade enxergue a importância de se organizar em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando com isto uma consci

A Defesa Civil iniciou na terça-feira (14) o projeto Defesa Civil nas comunidades que tem como objetivo construir uma cultura de prevenção a partir do trabalho de aproximação junto a comunidade, tornando-os parceiros e facilitadores, além de promover a incorporação de conteúdos de proteção e defesa civil.

Segundo o órgão, o primeiro lugar a ser visitado foi Itacurubitiba, mas todas as comunidades mapeadas como de risco serão contempladas. Também são realizadas vistorias, corte e poda emergencial de árvores, entre outras ações de prevenção.

De acordo com Eduardo Carvalho, da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba, a intenção é sensibilizar a comunidade. “Além dos serviços, esperamos que a comunidade enxergue a importância de se organizar em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando com isto uma consciência comunitária preventiva em Defesa Civil”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!