segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioSem categoriaConselho de Segurança de Itaguaí apresenta nova diretoria

Conselho de Segurança de Itaguaí apresenta nova diretoria

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

 

Durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaguaí (CCSPI), realizada na tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí (CDL), foram apresentados os membros da nova mesa diretora. O empresário João Cavalcante será o novo presidente que corresponde ao biênio.

O presidente do CCSPI, João Cavalcante, substitui Alexandre Andrade, agora atual diretor social na nova composição da mesa diretora. Além do presidente, compõem a nova diretoria Luciano Cerqueira (vice-presidente); André Rodrigues (1º secretário); Maurício Ramos (2º secretário); e o ex-presidente Alexandre Andrade (diretor social). O evento contou com presença do comandante da 5ª Cia/Itaguaí, 1º tenente André Luiz Araújo Dias Ponteiro; do inve

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

 

Durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaguaí (CCSPI), realizada na tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí (CDL), foram apresentados os membros da nova mesa diretora. O empresário João Cavalcante será o novo presidente que corresponde ao biênio.

O presidente do CCSPI, João Cavalcante, substitui Alexandre Andrade, agora atual diretor social na nova composição da mesa diretora. Além do presidente, compõem a nova diretoria Luciano Cerqueira (vice-presidente); André Rodrigues (1º secretário); Maurício Ramos (2º secretário); e o ex-presidente Alexandre Andrade (diretor social). O evento contou com presença do comandante da 5ª Cia/Itaguaí, 1º tenente André Luiz Araújo Dias Ponteiro; do investigador Luiz Costa, da 50ª DP; do agente Carlos Pereira, da Polícia Federal; além de representantes da sociedade civil.

JÁ COMO novo presidente, João Cavalcante destacou a importância da população no combate a criminalidade na cidade

Após a reunião, o futuro presidente João Cavalcante disse que vai dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor e que pretende ouvir as demandas da comunidade local e discutir com as autoridades competentes as ações voltadas para a segurança pública do município. Ele também ressaltou a importância da participação dos representantes da Prefeitura de Itaguaí nas reuniões do conselho. “Estarei dando continuidade ao bom trabalho que está sendo feito até hoje. Em relação à participação dos representantes da prefeitura nas reuniões do CCSPI, estaremos convidando, mostrando a eles a importância dessa ponte que nós podemos ser entre o município, as instituições e a população”, ressaltou.

Em relação ao apoio do CCSPI no combate à violência na cidade e ao apoio às polícias Civil e Militar, o presidente João Cavalcante disse que é importante a participação da população. “A informação chegando até nós do conselho, podemos encaminhar essas denúncias aos órgãos, seja a Polícia Civil ou a Polícia Militar. Para isso, buscaremos em cada bairro o apoio e a credibilidade junto à população para que possa trazer essas demandas. Com isso, estaremos aproximando os órgãos de defesa com os munícipes”, concluiu.

O MAESTRO Adriano Souza homenageou o novo presidente do CCSPI com uma camisa do Projeto Orquestra Jovem de Itaguaí

Segurança em Itaguaí

À frente do comando da 5ª Cia/Itaguaí desde outubro do ano passado, o tenente André aproveitou a reunião do CCSPI para apresentar os índices do Instituto de Segurança Pública referentes à primeira quinzena de janeiro em Itaguaí. Segundo ele, não houve nenhum crime violento letal intencional. Já em relação a roubo de veículos foram quatro ocorrências, porém, dentro da meta ISP que é de 30 e projeção de nove. Quanto ao roubo de rua também foram quatro registros. “Hoje vivemos o melhor momento no que tange à segurança pública em Itaguaí. Isso só foi possível com o trabalho iniciado pelo capitão Anderson Orrico”, reconheceu.

O tenente André disse também que o Conselho de Segurança de Itaguaí é um elo entre as forças de segurança estaduais e a sociedade civil organizada. Ele prometeu ainda trabalhar junto ao CCSPI conforme as demandas forem chegando. O comandante da 5ª Cia ressaltou o apoio da população. “A população deve confiar no trabalho das polícias Civil e Militar, que estão trabalhando para que realmente os indicadores criminais venham a diminuir e que a sensação de segurança ultrapasse o nível só de sensação e venha ser algo realmente efetivo no dia a dia da população de Itaguaí”, concluiu.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!