sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaConectando com a #Manu

Conectando com a #Manu

Doação de Sangue No dia 14 de Junho foi o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por causa disso, nós temos que entender como funciona uma doação. Nosso sangue pode ser de vários tipos. A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-. O tipo O- é conhecido como doador universal porque pode doar para qualquer um dos outros tipos,  mas só pode receber de quem é O-. Já o AB+ é o contrário, pode receber de todos,  mas só pode doar para quem também é AB+. É muito importante saber qual o seu tipo para poder saber quem pode precisar de você em uma emergência, por exemplo. Algumas pessoas acabam morrendo por falta de sangue nos bancos de sangue, o que é muito triste. O legal é que com essas campanhas para a doação e com esses dias em homenagem aos doadores o número de pessoas doando deve aumentar. Para ser doador precisa ser maior de 18

Doação de Sangue

No dia 14 de Junho foi o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por causa disso, nós temos que entender como funciona uma doação.

Nosso sangue pode ser de vários tipos. A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-. O tipo O- é conhecido como doador universal porque pode doar para qualquer um dos outros tipos,  mas só pode receber de quem é O-. Já o AB+ é o contrário, pode receber de todos,  mas só pode doar para quem também é AB+. É muito importante saber qual o seu tipo para poder saber quem pode precisar de você em uma emergência, por exemplo. Algumas pessoas acabam morrendo por falta de sangue nos bancos de sangue, o que é muito triste.

O legal é que com essas campanhas para a doação e com esses dias em homenagem aos doadores o número de pessoas doando deve aumentar.

Para ser doador precisa ser maior de 18 anos, mas caso você não tenha ainda a idade, mostre para uma pessoa mais velha que você conheça, como seu pai, sua mãe, seu irmão ou irmã, que é muito legal doar.

Não pode ter nenhuma doença que possa transmitir pelo sangue, não pode ter diabetes, hipertensão e doenças autoimunes. E tem que estar no peso certo para o tamanho que a pessoa tenha.

Cada bolsa de sangue doada pode fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa. Pode salvar vidas. Mesmo que as pessoas falem que a agulha não é fina, ou que às vezes demora, é um ato de amor ao próximo. Será que nós não sentiríamos uma dorzinha de vez em quando pra salvar a vida de alguém?

Doar sangue é uma ótima forma de fazer a caridade pura. Porque você não sabe quem vai receber o seu sangue. E isso não importa só a vontade de ajudar alguém O incrível é que uma vida pode ser salva.  

Quando crescer eu quero doar sangue porque eu sei que posso fazer uma grande diferença. E espero que muitas outras pessoas venham comigo nessa corrente do bem.

Já que o assunto é esse, envia sua opinião, recadinho ou sugestão. Participe essa coluna é nossa! Envie sua sugestão de tema ou história para: ginastamanoellaaparecida@gmail.com

Veja mais de:
Artigo anteriorDe olho na bola
Próximo artigoDia Mundial do Refugiado
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!