Comitê Guandu apresenta Plano Estratégico de Recursos Hídricos

REUNIÃO

O Comitê Guandu-RJ e a empresa Profill realizaram encontros para apresentar à população, os resultados dos dois anos de estudos para a elaboração do Plano Estratégico de Recursos Hídricos (PERH-Guandu) e compreender a perspectiva dos atores da região para que o documento se torne ainda mais efetivo. As reuniões ocorreram nos dias 7 e 8 de novembro, em Miguel Pereira e Seropédica, respectivamente.

A reunião foi conduzida por Christian Santana Cunha, Gestor Ambiental e Coordenador de Projetos da Profill, empresa Especializada em Engenharia Ambiental que é a executora do PERH e, pelo Diretor Geral do Comitê Guandu-RJ, Julio Cesar Antunes. Foram apresentados os objetivos e cronograma da elaboração, o programa de ações e outros dados importantes sobre o PERH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo mostrou um programa de ações com 8 agendas, 20 sub agendas, 40 programas e 119 ações hierarquizadas. O objetivo é melhorar a gestão e a disponibilidade hídrica com o planejamento em um horizonte de 25 anos, com investimentos que ultrapassam os dois bilhões de reais.

O PERH contará com um manual operativo que de forma clara será o instrumento da gestão das águas que abastecem mais de nove milhões de pessoas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */