terça-feira, novembro 30, 2021
InícioItaguaíColeta Seletiva implantada em Mangaratiba

Coleta Seletiva implantada em Mangaratiba

PROGRAMA Agora é oficial. O pontapé inicial do Programa de Coleta Seletiva para todos os moradores de Mangaratiba foi dado na última quinta-feira (9), quando a equipe do programa instalou no distrito de Itacuruçá uma tenda informativa para corpo a corpo com os moradores e comerciantes do bairro. A tenda e equipe percorrerão todos os distritos já na próxima semana. “Os moradores já podem participar do Programa, separando seus resíduos, ajudando o meio ambiente e contribuindo para geração de renda dos catadores de Mangaratiba”, destacou a secretária de Meio Ambiente da cidade Natacha Kede. No dia 21 de agosto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a entrega do galpão da coleta seletiva para a primeira cooperativa formada por catadores do município. O programa foi iniciado em julho com a estruturação e legalização da cooperat

PROGRAMA Agora é oficial. O pontapé inicial do Programa de Coleta Seletiva para todos os moradores de Mangaratiba foi dado na última quinta-feira (9), quando a equipe do programa instalou no distrito de Itacuruçá uma tenda informativa para corpo a corpo com os moradores e comerciantes do bairro. A tenda e equipe percorrerão todos os distritos já na próxima semana.

“Os moradores já podem participar do Programa, separando seus resíduos, ajudando o meio ambiente e contribuindo para geração de renda dos catadores de Mangaratiba”, destacou a secretária de Meio Ambiente da cidade Natacha Kede.

No dia 21 de agosto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a entrega do galpão da coleta seletiva para a primeira cooperativa formada por catadores do município. O programa foi iniciado em julho com a estruturação e legalização da cooperativa, divulgação do programa nos grandes geradores e lançamento da primeira Eco Gincana, que vai envolver toda a rede publica de ensino na temática pela reciclagem e destinação correta dos resíduos.

COMO PARTICIPAR?

Todos devem separar e armazenar em sacolas limpas os resíduos recicláveis (limpos e secos). Todo material reciclado pode ser entregue no carro da coleta, que passará semanalmente em cada bairro. O material pode ainda ser entregue, em qualquer dia, nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV).

CRONOGRAMA DO CARRO DA COLETA

O carro da coleta percorrerá os grandes geradores e vias principais dos bairros nos seguintes dias: Quarta-feira: Conceição de Jacareí, Praia do Saco e Centro.  Sexta-feira: Itacuruçá, Muriqui e Praia Grande.

PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA – PEVS

Os PEVs disponibilizados para a captação dos materiais recicláveis são: Galpão da Coleta Seletiva na Estrada São João Marcos/Acampamento. Na Secretaria de Meio Ambiente no Centro de Mangaratiba. Na Administrações Distritais (Conceição de Jacareí, Praia do Saco, Muriqui e Itacuruçá). No CRAS de Conceição de Jacareí, Praia do Saco, Serra do Piloto, Muriqui e Itacuruçá. Na Terceira Idade de Muriqui.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!